Foi convidada para um casamento que será realizado na praia e não sabe o que vestir? Calma, vamos esclarecer todas as suas dúvidas!

Em primeiro lugar, é importante conferir se o convite indica qual o traje recomendado para a cerimônia. Esta informação facilita muito e evita que os convidados fiquem tão preocupados em encontrar a roupa adequada. Afinal, o receio de todos é comparecer fora do padrão, seja pecando pelo excesso de formalidade ou de informalidade. Por isso, caso não haja a recomendação, vale o bom senso.

Casamento na praia significa que os noivos preferiram se casar em um clima mais leve e descontraído. Mas, independente do local e do horário, casamento é sempre uma cerimônia solene.

As madrinhas, devido ao grau de intimidade com a noiva, podem perguntar se ela prefere que suas companheiras de altar usem vestidos longos ou curtos. Já as convidadas, devem apostar em um visual leve e elegante.

Os vestidos podem ser na altura dos joelhos ou longos, vai depender do estilo e da estatura de cada mulher. Tecidos nobres e fluidos como musseline e cetim de seda pura são os mais indicados pela delicadeza e caimento.

Em se tratando de cores, o preto deve ser evitado, assim como cores muito sóbrias e fechadas. Praia combina com cores claras, alegres e estampas florais.

1 – Farm | 2 –  Agilità | 3 – Juliana Galvão | 4 – Luana Jardim | 5 – Luana Jardim  | 6 – Carrano | 7 – Flávia Aranha

Nada de salto alto e fino! O ideal é uma rasteira de pedraria ou gladiadora, principalmente se a cerimônia for na areia. Caso faça questão do salto, escolha uma sandália anabela com salto de corda.

Deixe os brilhos, bordados e joias extravagantes para outra ocasião. Para complementar a produção de um casamento na praia, escolha acessórios delicados como flores nos cabelos, brincos de pedras turquesa ou coral, braceletes e uma clutch em palha ou madrepérola. A maquiagem também deve ser sutil e bem delicada. Anotou?

Veja algumas dicas de looks e acessórios para um casamento na praia:

1 – Fruta Cor | 2 – Agilità | 3 – Dress To | 4 – Carrano | 5 – Carrano | 6 – Carrano

1 – Farm | 2 – Calmoni | 3 – Regina Salomão | 4 – Juliana Galvão | 5 – Carrano | 6 – Carrano | 7 – Juliana Galvão

[nggallery id=131 template=galleryview images=0]

33 Respostas para “O que usar em um casamento na praia?”

  1. Silvia Ramos

    Boa tarde Aninha!
    Minha amiga casa este fim de semana na ilha grande e optei por um vestido rosa de comprimento acima do joelho, pois sou baixinha e não fico bem de longo ou longuete. Estou um pouco insegura porque o tom de rosa do vestido é forte… não será uma cerimônia luxuosa. Será que escolhi certo?
    Obrigada. Abço.

  2. Luciana Farias

    Boa tarde Aninha!
    Tenho um casamento na Ilha Grande dia 17/05 onde o evento começará às !7:00hs.
    Meu manequim é 42 e não sei como fazer? Me sinto “gordinha”e nele haverá muitas garotas bonitas e malhadas…
    Peço sua ajuda!
    Bjs.

    • Olá Luciana!
      Tudo bem?
      Você precisa aprender a amar você como você é.
      Você tem seu valor e o fato de estar no manequim 42, não faz com que seja pior ou melhor do que alguém.
      O importante é você se sentir bonita!
      Temos certeza que você vai arrasar na festa!
      Já escolheu o vestido?
      Beijos

  3. Tenho um casamento para ir que será realizado no mês de maio na praia do Abraãozinho na Ilha Grande, sou tia da noiva, o casamento será a tarde. Gostaria de saber que roupa usar. Tenho 45 anos, 1.56 e peso 55 quilos, que roupa combinaria comigo?

    • Ei, Estela!

      Tudo bem? Se você for madrinha, o mais indicado é usar um vestido longo. Opte por um modelo fluido, de tom suave.

      Sobre o calçado, escolha um mais delicado de salto grosso e de preferência nude (deixa o visual mais leve e combina com qualquer cor de vestido). Assim você terá mais conforto para curtir a festa.

      Beijos

  4. anna izabel furtado

    Olá!! Irei a um casamento na praia e como sou magra ( 55 kg e 1,66m) gostaria de usar um vestido mais sequinho, um pouco ajustado ao corpo. Estou insegura se devo usar um modelo desse porque tenho visto que os vestidos para esse tipo de ocasião são de tecidos fluidos. Eu posso fazer um vestido seco com esse tipo de tecido?
    Obrigada,
    Izabel

  5. Janaína Nara

    Olá! Gostei muito das dicas! Mas como sou muito insegura, kkk, ainda fiquei com umas duvidas:
    Irei a um casamento em uma casa de praia a noite, parte do lugar tem piso, parte em areia.
    Já tinha em mente usar um vestido longo de seda bem fluido de fundo azul piscina com flores grandes nas cores rosa e lilás, as flores são bem espaçadas entre si. O tecido é lindo, e irei mandar fazer o vestido.
    E é justamente ai que moram as dúvidas, sou baixinha e com a barriguinha saliente, que modelo usar que favoreça. E o calçado: gosto muito de rasteira, mas seria melhor pela minha pouca estatura usar uma Anabela? De que cor?

  6. Andréia Cinara

    Vou ser madrinha de casamento na praia. a cerimônia será às 17 hs e a festa após.. na mesma barraca. Usarei um vestido amarelo com costas nuas e tecido fluido. Posso usar uma anabela azul royal? O salto é tipo de corda, mas colorido, parece um pouco de pintura etnica..

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Casamento / Dicas'