Esta é uma dúvida comum nesta época do ano, quando os convites para casamentos, formaturas e festas de 15 anos começam a chegar. E uma coisa é fato: a baixa temperatura não é desculpa para descuidar do visual, hein? Mas, também não é preciso morrer de frio só para sustentar a produção. É possível sim estar protegida, confortável e bem vestida para estas ocasiões.

É fácil encontrar em lojas especializadas vestidos para festas com mangas compridas e poucos decotes, próprios para o inverno. Além do cuidado na escolha do modelo, é importante ficar atento ao tecido: prefira os mais encorpados e quentinhos. O veludo molhado, tendência forte deste inverno, é perfeito para ficar aquecida e estilosa!


Mas, se a ideia é aproveitar um modelo tipo tomara-que-caia ou de alça fina, o truque é acrescentar uma pashmina ou um bolero sobre os ombros. A clássica estola de pele (falsa!) também é uma ótima opção que deixa o look de festa ainda mais chique e sofisticado.

E se o objetivo é um visual jovem e moderno, aposte no poder dos blazers e casaquetos de paetês! Quando a festa for em um ambiente fechado, a dica é usar um casaco 7/8 ou trench coat sobre o vestido, apenas para entrar e sair da recepção.



E a última dica é: independente do modelo que você escolher, longo ou curto, a sugestão é usar uma meia-calça grossa para aquecer as pernas.

Onde encontrar: Arte Sacra

6 Respostas para “O que usar em festas durante o inverno?”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Como usar? / Moda'