Qual a relação das mulheres com o próprio cabelo? Será que alguém consegue explicar o impacto que ele tem na auto estima, identidade e momento de vida? Porque algumas são tão apegadas aos fios longos? Quem nunca sofreu ao ver o cabelereiro com a tesoura nas mãos e frisou com muita veemência: “É para tirar só as pontinhas”, que atire a primeira pedra. Sim, os cabelos revelam mais sobre a mulher do que a gente mesmo poderia acreditar. 

Além de ser a moldura do rosto, as formas, cores e tamanhos dos cabelos dizem não só as preferências de cada um com relação ao próprio visual, mas representam o mais importante item da aparência segundo 40% das mulheres, segundo pesquisa. Fato é que as madeixas ainda contam muito sobre a identidade de cada um e deve ser tratado com a devida atenção.

Por mais que surjam tendências, é importante que você tenha um bom profissional para avaliar o que fica melhor para você, levando em conta até as características profissionais. “Muitas mulheres resolvem mudar seus cabelos quando alguma situação radical ocorre em suas vidas, como um término de relacionamento, ou uma mudança na carreira, por exemplo”, conta a hair style Eliza Martins.

É fácil observar como os fios longos são os queridinhos das jovens e os curtos acabam sendo os escolhidos das mulheres mais maduras. E essa análise não é algo sem motivo. Eliza explica que “Os cabelos muito curtos culturalmente são ligados à masculinidade, praticidade e produtividade, e as mulheres mais velhas possuem maior necessidade e preocupação em serem práticas e produtivas, devido às demandas da rotina profissional”, enfatiza. Enquanto isso, manter os fios longos reforçam a feminilidade: “é uma necessidade de se afirmar socialmente”, completa.

Sendo assim, a hair stylist mostra as características de cada estilo de cabelo e o que ele revela sobre a personalidade da mulher que o escolhe:

estilos-de-cabelo-hair-fashionistando-01a

Cabelos longos e ondulados – Como já citamos, é comum adolescentes e mulheres mais jovens usarem os fios bem compridos. Afinal, eles remetem à feminilidade. As ondas em cabelos longos estão em alta e transmitem também sensualidade. “As adolescentes e jovens muitas vezes passam meses sem cortar os cabelos”, diz Eliza.

Cabelos curtos e retos – Este look é o mais comum entre mulheres mais velhas. O liso e curto é visual mais prático para o dia-a-dia.

Cabelos longos e retos – Enquanto os longos e ondulados transmitem feminilidade de sensualidade, os lisos e retos combinam a feminilidade à pureza. “O liso reflete a preferência pelo básico, deixa um ar mais comportado à produção”.

Cabelos Curtos Cacheados – A combinação de cabelos curtos com ondas está em alta, e ainda se manterá como um hit na próxima estação. “Esse visual também reforça os anseios de praticidade da mulher moderna, com um toque de sofisticação”.

Cabelos escuros – Os tons escuros atribuem um ar de seriedade à aparência feminina. “A dica é dar uma iluminada em alguns fios dourados para o visual não ficar tão carregado”.

Cabelos Claros – Os tons mais claros conferem um toque mais alegre e aberto à personalidade feminina, além de passarem mais sensualidade.

estilos-de-cabelo-hair-fashionistando-02

E aí, qual proposta combina mais com a sua personalidade? Procure um profissional da sua confiança para te instruir em uma mudança que se adeque ao seu momento de vida. Ah! E não tenha medo da tesoura! Mudanças no visual podem trazer grandes conquistas!

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Tendências'