Num frio delicioso e um vento de tirar os mais magrinhos das ruas voando, nada melhor que correr para uma sorveteria! Não é? O leitor tenso de frio mal sabe que é sim a melhor das opções. Primeiro que onde você entrar é aquecido, segundo que é um erro achar que sorvete é só no calor, não é.

Estando na Perugia, passeie horrores pelas ruas da cidade, pegue o ônibus – sim, não vá pagar de turista almofadinha, o ônibus é o melhor lugar para encontrar mexicanos-italianos conversando como gangstas enquanto você sobe as ruas da cidade – e delicia-se com a atmosfera do lugar.

Na praça principal, não deixe de ver a vista e, no chafariz, você encontra o melhor lugar para reflexões e um solzinho descompromissado. Mas é na hora de ir embora, perto do ponto do ônibus, que está a Gelateria Veneta. E ela é um charme! A começar que está ali desde 1935, passando pelas deliciosas prateleiras de sucos, frutas e sorvetes, e findando em sua decoração moderninha.

Sim leitor conservador! Desde 1935 não significa um lugar sem uma boa e bem feita reforma. Ao entrar, parece que estamos no empreendimento de uma moça qualquer, que veio de Nova Iorque tentar uma vida mais bucólica. Tudo é lindo e charmoso! Do porta níquel ao atendimento-aconchegante.

Tome um gelato e seja feliz! O ônibus é logo ali e a viagem demora. Espero que não entre nenhum bêbado, eles são desagradáveis mesmo no frio, os sorvetes não.

Onde fica a Gelateria Veneta?
Piazza Italia, 20 – 075 5728576
www.gelateria-veneta.com

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Roteiros / Turista'