Lugar que recomendamos na Itália é a região da Umbria (incansavelmente recomendaremos). Primeiro porque o turismo exploratório ainda não está acampado por lá, segundo que o charme de todas as suas cidadezinhas encantam de maneira completamente diferente dos outros roteiros tradicionais. Perugia é passagem obrigatória e a estrutura de transporte público e vários hotéis e albergues possibilita um passeio pleno.

Vale a pena visitar o centro histórico e tomar sol na praça principal onde a turistada – em sua maioria italianos e franceses – aproveita as manhãs e tardes para um devaneio descompromissado. Depois de muito “bater perna”, a fome é inevitável e o turista aqui serve de cobaia para que você se dê bem posteriormente. Escolhemos com esmero (mentira, com fome mesmo) o restaurante mais bonitinho que achamos pelo caminho.

Entramos no vazio e aconchegante Le Lanterna e descemos sua escadaria entrando no banheiro, bar, cozinha, até encontrarmos o garçom que nos disse que estava funcionando. Escolhemos uma mesa na parte de cima e eu, de mau humor, fiquei reticente de almoçar por lá. Os preços eram normais, nem baratos e nem caros, e estávamos nos arriscando. A decoração é linda, romântica, vermelha e parecia um lindo mini museu.

Pedimos a entrada e os pratos e eu comecei a me sentir à vontade. Um vinho, água e as bruschettas que chegaram antecipavam o maravilhoso almoço que estaria por vir. Fui de espaguete Carbonara e Laís pediu uma carne sensacional com legumes e folhas na manteiga. Por estado de exceção o pedido dela estava melhor que o meu, apesar que o Carbonara estava sensacional. Geralmente meu pedido é melhor, existem exceções na vida, acreditem.

O atendimento é maravilhoso e a sobremesa ficou pra outro dia. Os pratos eram excelentemente bem servidos. Recomendadíssimo.

Onde fica o La Lanterna?
Via Ulisse Rocchi – Perugia
+39 (0) 75 572 6397

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Gastronomia / Turista'