Londres é uma cidade efervescente. Todo dia e toda hora você tem o que fazer por lá. Museus são inúmeros e exposições também (uma que está em cartaz e que a gente super indica é a mostra que conta a história da Lady Di). Parques, jardins, restaurantes e lojas também estão entre os programas favoritos dos turistas. Mas, uma coisa que todo mundo precisa fazer quando está na cidade é se encantar com um Musical.

A gente afirma isso porque todos contam com super produções e, de fato, são surpreendentes. E o passeio já começa incrível por causa do Teatro onde o Musical será apresentado. Normalmente os prédios são antigos e exalam história. Paredes pintadas, rococós, detalhes únicos e uma atmosfera que te transporta para outra época. Isso já deixa a experiência ainda mais especial. E depois, o espetáculo, com suas músicas, cenário, figurino…

Sempre que estamos em Londres, tiramos um tempinho para assistir um das dezenas de musicais em cartaz. Já assistimos “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, “Kinky Boots” e, em nossa última visita a cidade, fomos conferir o tradicional “Mamma Mia”.

mamma-mia-london-facebook-share

Para quem não sabe, o espetáculo foi criado baseado nas canções da banda sueca ABBA, que fez muito sucesso nos anos 70. E o musical inclui em sua trilha sonora grandes sucessos do grupo, como “Super Trouper”, “Dancing Queen”, “I Have a Dream”, além de “Mamma Mia”, claro.

Outra curiosidade é que mais de 42 milhões de pessoas já assistiram ao musical! Número impressionante, né? O show ainda acumula uma bilheteria total internacional de U$2 bilhões desde sua estreia no West End londrino, em 1999, sendo o musical mais bem sucedido financeiramente da história. (Dados da Wikipédia).

mamma-mia-london-fashionistando

A fachada do Teatro || Fabíola e Ludmilla logo após o musical

O MUSICAL

O espetáculo conta a história de Sophie, uma menina de 20 anos que está prestes a se casar. Ela vive com sua mãe, Donna Sheridan, na ilha de Calicos, na Grécia. Por lá, sua mãe administra um pequeno hotel.

E o que mais intriga Sophie é não saber quem é seu pai. Certo dia, ela encontra o diário de sua mãe e descobre que ela teve um relacionamento com três homens diferentes (Sam Carmichael, Bill Andersson e Harry Bright) em um curto espaço de tempo. Ou seja: um dos três certamente é o seu pai!

Ousada, ela resolve convidar os três para o casamento – sem que sua mãe saiba – para tentar descobrir qual deles é o seu pai e, assim, ele poderá levá-la ao altar. A partir daí, o Musical se desenrola.

Veja cenas do show:

mamma-mia-london-2016-17-production-shot-967-1792mamma-mia-london-2016-17-production-shot-967-0505 mamma-mia-london-2016-17-production-shot-967-1084 mamma-mia-london-2016-17-production-shot-967-0418

Ficou curioso? É possível comprar os ingressos pela internet e já garantir seu lugar neste Musical! Saiba mais.

———————————————————————————————-
Parceiros nesta cobertura:

FAB. | DIVINA PELE | ARTE SACRA | CLAUDIA MARISGUIA | BEIRA RIO CONFORTO | MOLECA 

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Dicas / Turista'