Viajar é colecionar novas experiências. Abrir a cabeça para observar culturas e comportamentos diferentes do seu. E sempre que viajamos para cobrir mais uma fashion week tentamos dar um break na corrida agenda do evento para ter uma nova vivência que traga referência de algo tradicional daquele local. E não foi diferente nesta temporada em Londres.

Alguns podem dizer que a capital britânica não tem muitos elementos regionais, uma vez que é uma cidade que reúne várias partes do mundo, mas basta uma pausa neste raciocínio simplório para perceber que a cosmopolita Londres tem sim um charme que é só seu. E se você busca descobrir estes elementos que a diferenciam, precisa se entregar aos deleites de um bom e tradicional afternoon tea.

Sim! Este é um hábito que surgiu durante o início do século XIX, quando Anna, a 7ª Duquesa de Bedford, se queixou de ter um “vazio” durante o final da tarde. Isto se explica porque na época era habitual consumir apenas duas refeições por dia: café da manhã e jantar por volta das 8 horas da noite. Então Anna começou a consumir um pote de chá e um lanche leve, durante a tarde. Depois os amigos começaram a ser convidados para desfrutarem juntos desse momento. Aí que o hábito pegou de vez! Logo toda a sociedade da moda estava tomando chá e mordiscando sanduíches no meio da tarde. Aí surgiu um famoso dito: “at half past three, everything stops for tea” (às três e meia, tudo para para o chá”).

sketch-london-afternoon_tea-fashionistando-03

Anna, a 7ª Duquesa de Bedford, que iniciou a tradição do Afternoon Tea | A elite inglesa logo aderiu ao hábito

É claro que com a corrida vida moderna os britânicos não vivem mais essa regra à risca, mas vários lugares oferecem o afternoon tea como manda a tradição. E um dos “hot spots” na cidade é o sketch. O local reúne os amantes da boa comida, arte e música. É possível visitá-lo por mais de um dia e ainda sim viver experiências diferentes. Isso porque o restaurante é, na verdade, um complexo de ambientes super charmosos, onde todos convidam para um divertimento especial.

Cores, formas, sabores & drinks se misturam de uma maneira que chega a ser difícil explicar em palavras. O sketch é democrático e consegue deixar qualquer um embasbacado! Seja pelo banheiro que é um banho de modernidade, pelo restaurante com ambiente de livraria (premiado com duas estrelas Michelin) ou pelo salão onde acontece o chá da tarde, que mistura romantismo & charme no mix de rosa e rosê do teto ao chão.

E é neste espaço refinado com toque de humor que amigos ou até mesmo casais se reúnem para se deliciar com quitutes fotogênicos e também saborosos. As charmosas cadeiras de veludo são um convite para sentar e deixar a preocupação com a hora de lado.

sketch-london-afternoon_tea-fashionistando-01 sketch-london-afternoon_tea-fashionistando-02

Tivemos um momento ímpar em nossa visita! Não foi difícil sermos as últimas a deixar o local… Se temos um dica para dar: está com viagem marcada para Londres? Já garanta a sua reserva. Depois não vai dizer que não avisamos! É impossível conseguir vaga em cima da hora para o chá da tarde ou para os outros ambientes do complexo. Veja as nossas fotos e comprove o motivo do sketch sempre estar em lotação máxima!

Ah! E as louças divertidas também estão à venda! Mais uma chance de trazer essa deliciosa atmosfera junto com você!

Mal podemos esperar para retornar a cidade e viver uma nova experiência em outro ambiente do sketch! <3

 

sketch
9, Conduit Street – Londres
Faça sua reserva online
Acompanhe as novidades pelo instagram: @sketchlondon

———————————————————————————————-
Parceiros nesta cobertura:

FAB. | DIVINA PELE | ARTE SACRA | CLAUDIA MARISGUIA | BEIRA RIO CONFORTO | MOLECA 

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Gastronomia / Turista'