“Dia das crianças” é sinônimo de feriadão prolongado. Mas, nem todo mundo vai conseguir escapar de Belo Horizonte, né? E se você é do time que optou por curtir os dias de folga na capital mineira, temos uma boa notícia: o CCBB BH preparou uma série de atividades para a alegria dos pequenos.

Por lá, as atrações já começaram e continuam a todo vapor até o dia 15 de outubro. O que o centro cultural programou? Oficinas, peça de teatro gratuita, pipoca, algodão doce e muitas outras atrações.

Fique de olho na programação e aproveite ao máximo com as crianças!

> Oficina de Bonecos para Crianças – CCBB Educativo | 12 a 14 de outubro
Horários: De 10h às 12h e de 14h às 16h – Participação gratuita

A artista, atriz e professora Cássia Macieira é a convidada do CCBB e vai apresentar a “Oficina de Bonecos Para Crianças”. Na atividade, a garotada vai se divertir e aprender a criar bonecas e bonecos de pano a partir de dobras, recortes e costuras, tudo feito à mão.

> Contos Partidos de Amor | 12 de outubro
Duas sessões gratuitas, uma às 16h e a outra às 19h
Local: Teatro I – CCBB BH | Praça da Liberdade, 450
Recomendação etária: 6 anos

O CCBB BH oferecerá duas sessões gratuitas da peça “Contos Partidos de Amor”, um musical infanto-juvenil inspirado na obra de Machado de Assis. O musical aborda os temas de amor e ciúme de forma poética e bem-humorada, com uma linguagem cheia de metáforas e ricas construções machadianas.

> A peça estreia no CCBB BH no próximo dia 05 e fica em cartaz até o dia 29 de outubro. No dia 12 de outubro, haverá duas sessões gratuitas para a criançada; uma às 16h e a outra às 19h.

> Oficina Super Geeks | 15 de outubro
Oficina Maker para construir detector de cores RGB com Arduino
Horários: 11h30, 14h, 15h30 e 17h

A Super Geeks é a maior escola de programação e robótica para crianças e adolescentes do país. E na segunda-feira, dia 15 de outubro, a escola oferecerá oficinas lúdicas gratuitas que abordarão conceitos de robótica para crianças a partir de cinco anos.

>> E tem mais: pipoca, algodão doce e picolé serão distribuídos durante o dia 12, além de brindes, balões e da instalação de um painel para a criançada brincar e desenhar. Quem vai?

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Cultura / Radar'