Quem disse que fazer atividades físicas tem que ser chato e monótono? Foi-se o tempo em que se exercitar era uma obrigação. A cada dia, as pessoas estão mais conscientes sobre a importância de praticar atividades físicas para garantir uma vida saudável. E junto com essa consciência, vem também o anseio por encontrar uma modalidade que seja prazerosa. Há quem goste de musculação, mas existe também quem prefira algo mais dinâmico e desafiador, como as atividades funcionais.

E se você se encaixa nesta última afirmação, ou seja, é do time que tem pavor de levantar peso, temos uma boa notícia: existem muitas opções de treinos funcionais que fogem do comum e ajudam você a trabalhar não apenas o seu corpo, mas também sua mente. E uma dessas atividades é o TACFIT® 26. Você já ouviu falar nesta modalidade?

Quem trouxe o TACFIT® 26 para Belo Horizonte foi a Power Cycle. Mas, aí, você vai dizer: “uai, mas a Power Cycle não é apenas um centro de treinamento de ciclismo indoor?”. Engano seu. Clique neste link e leia a nossa matéria que explica direitinho sobre a Power Cycle.

Mas, voltando ao tema central deste texto, nossa dica é: agende uma aula experimental e conheça o TACFIT®. E nesta matéria a gente vai te dar DEZ motivos para praticar a modalidade que já conquistou nossa equipe.

1. O TACFIT foi eleito pela revista “Americana Men’s Health” como o “The worlds Smartest Workout”, ou seja, o sistema de treino mais inteligente do mundo.

2. Os treinos são de curta duração e alta intensidade.

3. O treino é dividido em warm up e work out. Como assim? As aulas começam com uma sessão de mobilidade para preparar o seu corpo para o treino e, assim, evitar lesões.

4. “O TACFIT trabalha várias capacidades físicas durante o treino, como força, mobilidade articular, melhora do condicionamento, melhora da resistência cardiovascular, entre outras”, explica Lívia Henriques, coordenadora da Power Cycle.

5. Este método melhora sua capacidade de resiliência ao estresse. “Ele inocula uma carga de estresse durante o esforço e trabalha as técnicas respiratórias para você diminuir o efeito desse estresse no corpo”. Segundo Lívia, este trabalho durante o treino reflete também na sua forma de lidar e reagir ao estresse do dia-a-dia.

6. “Os padrões de movimentos são pensados na forma de como o nosso corpo foi criado para executar determinados movimentos, como por exemplo, como a gente deveria agachar? Como a criança agacha? Aquele jeito é o alinhamento adequado. Vamos perdendo essa mobilidade e essa força durante os anos, por parar de fazer determinados movimentos. O TACFIT recupera movimentos básicos e importantes para o corpo humano, para que você tenha uma distribuição de carga equilibrada para fazer tudo”, explica.

7. A atividade é super dinâmica e utiliza uma série de ferramentas: Kettlebells, Medicine Ball, Elastic-Bands, entre outros.

8. Você vai aprender a usar o Clubbell™. Sabe o que é isso? É uma ferramenta de treinamento desenvolvida para melhorar as habilidades de combate, aumentando a força rotacional das articulações dos punhos, cotovelos, ombros e quadris, ligando estas estruturas com o CORE, forçando toda a estrutura física a trabalhar de forma coordenada e eficiente. (clique aqui e saiba mais)

9. O TACFIT abrange e desenvolve as três janelas bioquímicas: Metabólica, Anabólica e Catabólica, contribuindo no desenvolvimento da massa muscular, redução da gordura corporal e elevação dos níveis de energia.

10. São 26 treinos, com 4 níveis de dificuldade, ou seja, pode ser adaptado para qualquer nível de condicionamento.

Quem criou este sistema foi o norte-americado Scott B. Sonnon. Para saber mais, siga o Instagram da @powercycle_brasil e do @tacfitbrasil e descobra como esse método pode ser apaixonante!

Neste link você pode conferir a AGENDA da Power Cycle e
verificar os horários de TACFIT em cada uma das unidades do centro de treinamento.

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Novidades / Saúde'