Você sabe o que é o corte químico? Todos os dias surgem novidades nos salões. Em busca do loiro perfeito ou do liso impecável, as mulheres aderem a estes lançamentos. Mas, muitas vezes, elas não têm a informação necessária sobre aquela química e os cabeleireiros não fazem testes básicos, para descobrir se o cabelo aguenta determinado produto. E se os fios estiverem fracos, o resultado é o corte químico. Ou seja: cabelos quebrados!

Para quem não sabe, o corte químico é muito comum, principalmente quando existe incompatibilidade dos produtos aplicados (quando você faz mais de um procedimento em um espaço curto de tempo, por exemplo: luzes e escova progressiva), ou quando os cabelos estão muito danificados e fracos e, mesmo assim, é aplicado alguma química. Em ambos os casos, o que acontece é o rompimento imediato dos fios – e o aspecto não é nada bonito.

tratamento-corte-quimicoCrédito: Reprodução internet

Mas, é possível evitar esta decepção e impedir o corte químico. A primeira regra é: converse com seu cabeleireiro e realize o procedimento somente se você estiver muito segura. Procure saber quais são os produtos que ele irá utilizar, se existe algum risco, e solicite um teste prévio em uma mecha.

E a segunda regra é: hidrate seus fios! É muito importante manter as madeixas hidratadas e praticar uma rotina diária de cuidados com seu cabelo. Somente assim a fibra capilar será fortalecida e, consequentemente, você consegue impedir o corte químico.

corte-quimicoA blogueira Aninha Reis, do @projetovivabonita, sofreu com o corte químico
e precisou cortar o cabelo! || Neste link ela explica tudo.

Ok. Mas, e se o corte químico já aconteceu? Como cuidar dos fios e tentar reverter essa situação? Peça socorro ao seu cabeleireiro! O profissional irá avaliar o seu cabelo e indicar o tratamento necessário. Em muitos casos, a tesoura será sua melhor amiga. Após o corte, comece imediatamente um tratamento para recuperar os fios para que eles cresçam saudáveis. Afinal, se a raiz estiver sadia, o cabelo crescerá fortificado.

E já que a única forma de impedir o corte químico é hidratando os fios, fizemos uma seleção de produtos que são perfeitos para você manter em casa e criar sua rotina de cuidados. Confira:

Linha Pós-química da Trattabrasil

tratamento-corte-quimico

A linha possui shampoo, condicionador, hidratante termorrepositor de massa e sérum. Os produtos prometem oferecer resistência e resgatar a flexibilidade natural dos fios. Destaque para a hidratação Termorrepositora de Massa, uma máscara que repõe a massa perdida com tratamentos químicos em cada camada da fibra capilar. Atinge desde a raiz, até as pontas do cabelo. Para evitar o corte químico, o Sérum também é interessante, já que ele atua gradativamente na fibra capilar e fornece elementos que reparam a cutícula danificada.

Linha Keratin Rescue da Trattabrasil

banner_keratin_rescue

Shampoo, condicionador, leave-in e queratina vegetal compõem essa linha que promete impedir o ressecamento da fibra, sem deixar resíduos. Vale experimentar, principalmente, a queratina vegetal, que foi formulada com micromoléculas de queratina vegetal biomimética. Ela possui alta afinidade com a fibra capilar e atua de forma inteligente identificando os sítios danificados do cabelo e reparando os fios. O leave-in arremata o tratamento, graças ao seu efeito foto-protetor, que impede a ação de agressores externos.

Sachê Hair Cure

Outro produto que vale você experimentar em casa é a Emulsão Hair Cure. Ele é um S.O.S. capilar que promove a reconstrução imediata dos fios que passaram por processos químicos, com ação instantânea. Se seu cabelo não for muito grande, você consegue usar duas vezes.

tratamento-corte-quimico

Sachê Pró-fio

Vale variar o Sachê Hair Cure e usar também o Pró-fio. Afinal, sua ação hidratante e regenerativa promove hidratação de alto impacto. Com eles, os fios serão rejuvenescidos, fortalecidos e blindados com uma única aplicação.

Cuidando dos fios, hidratando, seguindo os conselhos do seu cabeleireiro e respeitando o tempo mínimo entre uma química e outra, você consegue evitar o corte químico. Mantenha seus fios saudáveis!

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Saúde'