Todos os dias surgem novas técnicas e procedimentos que prometem deixar as mulheres ainda mais lindas e jovens. Micropigmentação fio a fio das sobrancelhas, preenchimentos, botox e por aí vai. E nesta busca constante por um visual mais leve, um olhar marcante e a satisfação, surgiu uma nova técnica para que você tenha cílios de boneca. Não estamos falando do antigo “alongamento de cílios” que, muitas vezes, prejudicava os seus cílios e não garantia um efeito natural.

O assunto de hoje é a “Extensão de Cílios fio a fio”, que resulta em um visual muito natural e não faz mal nenhum aos seus cílios. Já pensou acordar todos os dias como se você estivesse “maquiada”? Essa é a sensação de quem investe nesta técnica.

editadas (39)

E para tirar todas as suas dúvidas sobre o tema, conversamos com Giselle Apicela, farmacêutica que foi pioneira nesta técnica em Belo Horizonte. Vamos conferir?

O QUE É? Esta é uma técnica internacional, conceituada e que não causa nenhum dano aos olhos e aos cílios naturais. Consiste na aplicação de fios sintéticos/seda colados um a um, em todos os cílios naturais. O resultado são cílios longos, com volume, que não embolam e não acumulam grumos, endurecendo os fios. O procedimento leva cerca de 2h para realização.

EXISTE DIFERENÇA DE TÉCNICAS? Sim. É importante escolher bem o profissional para ter um resultado satisfatório e não prejudicar seus fios naturais. No Brasil a técnica correta da aplicação da extensão de cílios ainda não é bem conhecida, está começando a ficar mais popular agora, pois muitas atrizes e celebridades estão atualmente se tornando adeptas. A técnica que antes era usualmente conhecida (ALONGAMENTO DE CÍLIOS) muitas vezes não é feita da forma correta, causando incômodo e principalmente danos aos cílios naturais.

editadas (28)

É muito importante saber se o lugar escolhido para realização é qualificado para aplicação de cílios, além de procurar se informar sobre o profissional e sua qualificação. E fique atenta: desconfie de valores muito baixos e tempos de aplicação pequenos, estes são indícios de uma técnica não ideal, o que pode causar danos aos cílios naturais.

COMO FUNCIONA O CICLO DOS CÍLIOS NATURAIS? Nosso ciclo de crescimento e queda dos cílios leva em média 60 dias para se completar, por isso as manutenções são indicadas a cada 3 ou 4 semanas (21 a 28 dias) e, quando realizada, a durabilidade da extensão é de até dois meses (depende dos cuidados de cada cliente e do ciclo de crescimento e queda dos fios naturais).

editadas (30)

Os fios sintéticos/seda caem junto com os cílios naturais velhos que já estão naturalmente “programados” para cair. Vale ressaltar que o fio sintético/seda quando cai, não leva o cílio natural a cair prematuramente, antes do seu tempo de queda. Também, pelo fato dos fios sintéticos/seda serem colados isoladamente em cada cílio, não irá interferir e prejudicar o ciclo dos fios naturais.

Agende seu horário!
Estética Giselle Apicela
Av. Luiz Paulo Franco, 385 – sala 510- Belvedere
Telefones: (31) 3653-5451/ 98511-1336 (WhatsApp)
www.giselleapicela.com

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Novidades / Tendências'