Se depender do que foi apresentado no Minas Trend, podemos afirmar: o próximo inverno será listrado! Mas, não estamos falando de listras óbvias e clássicas. As marcas que desfilaram no evento mostraram um novo jeito de explorar a padronagem e trouxeram combinações improváveis e muito atuais.

Como é o caso da Anne Est Folle, marca mineira famosa por suas estampas marcantes e autorais. Arte, design e arquitetura deram o tom da coleção e Renata Manso, diretora criativa e de estilo da marca, investiu nas listras combinando com outras padronagens. Stripes em preto e cinza, tons que são super fáceis de conjugar, apareceram em casacos e blusas. Destaque também para as listras em tons de cobre e prata que garantiram sofisticação para o maxi casaco. Toda mulher gostaria de ter um casacão deste no closet, né? Peça perfeita para tirar os looks invernais da monotonia!

listras-minas-trend-tendência-fashionistando

Outra marca que também explorou as listras, porém de forma nada comum, foi a estreante Chocker. Na coleção, as listras aparecem como pérolas bordadas em vestidos e saias com pegada romântica. Elas também aparecem na textura de tecidos que deram forma a t-shirts diferenciadas. Opções para quem deseja investir nas listras em produções menos óbvias.

listras-minas-trend-tendência-fashionistando1
Lucas Magalhães, que se destaca pelo seu trabalho impecável com o tricô, mostrou que é possível brincar com as listras e ainda explorar outras formas geométricas. O estilista criou uma padronagem gráfica em P&B e, por cima, colocou listras em tom laranja. Resultado muito moderno e que permite muitas combinações! As listras ainda aparecem em peças de alfaiataria, em calças e trench coats, maximizadas e com muita personalidade.

listras-minas-trend-tendência-fashionistando-lucas-magalhães

Na coleção da Plural, as listras mais uma vez brilharam! E o legal é ver que a marca explorou as listras não apenas na padronagem, mas também na textura dos tecidos. Em tons sóbrios, elas aparecem em calças, saias e também nos detalhes de casacos. São looks que revelam a versatilidade das stripes e também que elas podem ser usadas por pessoas de diferentes estilos.

listras-minas-trend-tendência-fashionistando-plural

Para finalizar, as listras de Ronaldo Silvestre que foram conjugadas com outra tendência: transparência! O casaco com listras em tons vibrantes e transparência é aquela peça statement, que valoriza qualquer produção. E as saias, com listras em azul e preto, mostram como essa combinação é sempre chique e atual.

listras-minas-trend-tendência-fashionistando-Ronaldo Silvestre

E você? Também vai investir nas listras?

Fotos: Agência Fotosite

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Minas Trend / Moda'