Ir à Itália e não degustar vários gelatos é como ir ao Louvre e não ver a Mona Lisa. Com uma ressalva: você pode se decepcionar com o tamanho da Mona Lisa, mas dificilmente irá se decepcionar com um legítimo gelato italiano.

E todas as vezes que visitamos este charmoso país, aceitamos a missão de experimentar vários gelatos para palpitar sobre qual é o melhor. Em Bologna o nosso favorito é o da Gianni, que fica ao lado das famosas torres. Ao visitar Roma, a dica é saborear as criações da Venchi, logo após conhecer o Pantheon. Em Firenze, a pedida são os gelatos da La Carraia. E em Milão? Qual gelateria é imperdível? Ah! Essa resposta é fácil: Cioccolati Italiani!

A casa se destaca por vários aspectos e vamos enumerá-los, tá?

melhor-gelato-em-milão-fashionistando

1 – Localização: Apesar de ter mais de uma Cioccolati Italiani na cidade, a nossa favorita fica bem ao lado da Duomo e da Galeria Vittorio Emanuele. Para não ter erro: se você entrou na Galeria logo após visitar a Duomo, vá até o centro dela e vire a direita. Caminhe e você verá um Mc Donalds. Vire a esquerda e pronto. Ali está a Cioccolati com seus gelatos estupendos e fresquinhos (já que este é o restaurante mais visitado da rede).

2 – Atendimento: Alegria e descontração você encontra por lá. O motivo? Vários funcionários são napolitanos e o povo de Nápoles é feliz demais! Lá você também vai encontrar brasileiros queridos e atenciosos. Destaque para a Deby, nossa amiga.

melhor-gelato-em-milão-fashionistando-cioccolati-italiani2

3 – Gelato: Indiscutivelmente sensacional! Uma amiga que já experimentou o de pistache em vários lugares, afirmou que o de lá é o melhor. E além dos gelatos serem saborosos de verdade, eles ainda surpreendem pela apresentação. Este da foto (abaixo), por exemplo, ganhou uma cobertura de nutella pura! O de nocciola (avelã) e o de fragola (morango) são os nosso favoritos.

Detalhe: antes de colocar o sorvete na casquinha, eles colocam chocolate puro dentro dela!melhor-gelato-em-milão-fashionistando-cioccolati-italiani1– Preço: Ok. Não é barato. O da foto custou 4,50€, o que é bem caro levando em conta o momento atual da nossa economia. Mas, como “quem converte não se diverte”, não pense em reais e desfrute deste sabor inesquecível.

FASHIONISTANDO NA ITALIA_RODAPE_22-02-16

Minas Shopping | Fleche D’or | Cajo | Fab.

Uma Resposta para “O melhor gelato de Milão”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Gastronomia / Turista'