Qual mulher não quer um noivo elegante ao seu lado? E qual noivo não deseja estar bem vestido no seu casamento? Pensando nisso, reunimos as principais tendências da temporada outono/inverno para ajudar os homens antenados e as noivas que fazem questão de um homem bem vestido. Então, atenção: com vocês, o noivo da vez!

Para uma opção mais clássica, o meio fraque é certeza de acerto, combinado sempre com a gravata prata. Para os mais modernos e jovens, a dica é o terno de dois botões, com a gravata mais fininha. Mas, se você não quiser fugir do tradicional, também pode investir na gravata mais larga.

A escolha da camisa e da gravata é um passo muito importante. Para a gravata estreita, o ideal é usar um terno de modelagem slim e com camisas de colarinho curto, tipo italiano. E para um visual clássico, a sugestão é apostar no colete ou meio fraque, acima de 8cm, para combinar com o colarinho francês. Vale a pena investir em uma camisa com abotoaduras, o detalhe é discreto e muito elegante.

Mas, o must have da estação é o terno com colete, que substitui o meio fraque e vai bem em quase todas as ocasiões. Porém, não se esqueça de complementar com a flor na lapela, ela é como a cereja do bolo. Sempre chique, o adereço deixa o visual com um ar mais elegante.

Outra forte tendência é o uso dos lenços. Os noivos mais tradicionais podem escolher modelos lisos. Já os mais estilos devem optar por lenços estampados ou listrados.

E para não errar no complemento, este visual pede um sapato formal e sofisticado. Um modelo minimalista, com bico alongado, estilo italiano, é uma ótima opção. E o couro tipo box é a bola da vez! Modelos com o couro liso e brilhante enriquecem o traje.

Por fim, os noivos que quiserem arriscar no modelo brogue escocês, em uma versão mais sofisticada e em couro trabalhado, irão garantir uma produção chiquérrima. Já para casamentos casuais, os mocassins são uma boa opção.

Créditos: Site Black Tie | Blog Vestida de Noite | Site Ricardo Almeida | Site Ermenegildo Zegna | Reprodução

24 Respostas para “O hit do inverno para os noivos!”

  1. Felipe Martins

    Ótimo!

    Obrigado ao Fashionistando por Roney pelas dicas.

    Apenas, tenho uma dúvida. Sendo noivo, é adequado usar uma flor na lapela com um paletó claro? Ou é preferível o uso da flor com um paletó escuro, porém colete e camisa claros? Sendo que o vestido da noiva será de certa forma mais tradicional.
    Obs: casamento ao entardecer.

    Parabéns ao Fashionistando!

    • Roney Volpicelli

      No casamento na cidade de dia o look do noivo pode ser mais despretencioso. É super adequado usar flor na lapela mesmo se o terno for mais claro no caso bege. A flor traz um diferencial para os convidados saberem quem é o noivo.
      Paletó escuro só se for no máximo um cinza chumbo caso contrário prefira os mais claros por causa do horário.Colete e camisa claros estão super em alta é uma ótima aposta e você pode finalizar o look com flor na lapela ela é a cereja do bolo.
      Abs, Roney Volpicelli.

  2. RAICLE FERRAZ

    Parabéns pela reportagem, limpa e gostosa de ler, sem dúvida para os noivos que não contam com uma gama tão grande de revistas e reportagens quanto as noivas, se sentirão menos “perdidods” na escolha do terno apropriado.

  3. Sônia Miranda

    Ótima sua materia, continue, pois precisamos de dicas sempre. Que tal a próxima vc dá umas dicas para as mulheres surpreenderem seus companheiros no dia dos namorados…varias ocasiões.
    Parabens!

  4. Bom dia! Gostaria que saber qual tom de cinza é mais adequado e/ou elegante para um terno de um noivo cujo casamento será a noite? Cinza meio mesclado ou cinza chumbo? Lembrando que os padrinhos estarão todos de terno preto.
    Obrigada,
    Michele

  5. Roney,
    gostei muito das dicas, pena que já me casei e na época meu marido não pegou as dicas com um profissional da moda como você, mas como estava doidinha para me casar achei meu marido LINDO!!!!!
    Atualmente indico seu trabalho, não só para noivos, mas para todo homem que quer se vestir bem, porque você sabe como colocar um homem elegante, como toda mulher sonha e deseja que seu marido se vista e seja.
    Agradeço pelas dicas e conselhos que tem dado ao meu marido.
    Ele está cada dia mais bonito graças a sua consultoria.
    e indico para todas as mulheres que querem dar uma repaginada no visual do marido, contratem a consultoria do Roney. Vocês só tem a ganhar. Acreditem!!!!!
    Elízia Assrauy

  6. Boa noite!

    Me caso agora em Dezembro as 18:30hs e estaremos no horário de verão em SP. Comprei meu terno da cor chumbo em de uma marca italiana no formato slim juntamente com o colete da mesma cor. Gostaria de saber se posso usar a camisa branca com no modelo italiano e a gravata quase da mesma cor do terno ou se é aconselhável usar a gravata prata.
    Detalhe: Eu, pais e padrinhos usaremos a flor na lapela.

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Casamento / Tendências'