O salão de negócios do Minas Trend é o cerne do evento. Quem vem ao Expominas vê muito mais do que desfiles, afinal a feira movimenta vários setores da moda, entre lojistas e compradores.

E o segmento festa é o grande chamariz do que é produzido no estado. Arriscamos em dizer que este segmento é o carro-chefe do MW, o que mais atrai interesse nacional (e internacional!). É sucesso sempre.

Entre as labels que se destacam, está a Frutacor. É enriquecedor mergulhar no processo criativo da equipe a cada temporada. Isso nos permite perceber o quanto as peças são ricas e elaboradas.

Dessa vez, o stand da marca, projetado pelo querido Junior Piacesi (que também fez o nosso QG!), está recheado da pluralidade da cultura do Uzbequistão. E toda essa riqueza foi traduzida em prints exclusivos e bordados minuciosos. Para se ter uma ideia do trabalho manual, alguns vestidos demoram mais de vinte dias para ficarem prontos.

Esses traços orientais foram literalmente riscados e bordados em peças que exalam sofisticação, tanto na moda festa, quanto na linha casual da marca. Com destaque para a profusão de cores vivas, como o turquesa, pink e laranja, que compõe a cartela de cores, além do verde esmeralda e lilás (eleita como o tom de 2014). Tudo sempre acrescido de muitos cristais e outros materiais, como o metal. O uso das ferragens foi pontual, para valorizar peças clássicas, como as regatas lisas.

Tivemos um bate-papo com o estilista da marca, Fabio Resende, que dividiu com a gente as particularidades da nova coleção, que já nos impressionou. O estudo começou a partir de livros e fotografias de cidades, como: Khiva, Samarkanda e Bukhara, que são grande referência da imponente arquitetura regional. De lá surgiram inspirações para as estampas, produzidas a partir de imagens de portais, azulejos, arcos e colunas, além das ferragens, inspiradas nas fivelas das portas. Conclusão? O resultado não poderia ser mais incrível.

A pluralidade desse tema permitiu desenvolver peças que transitam entre o boho e utilitário, sem deixar de lado a grande vedete do próximo verão: as peças midi, que exalam feminilidade. “As saias em linha A são destaque na estação”, conta o estilista. Entre os tecidos, está o neoprene, com uma releitura de peças que já conquistaram as clientes na última coleção. O tule e o cetim trazem fluidez e se misturam ao crepe, organza e renda. O print do tigre surgiu porque este é o animal de proteção do povo daquele país. Mais uma prova de que a mulher brasileira também entendeu a versatilidade desse tipo de estampa, né?

No mais, vale admirar cada detalhe e desejar que o verão chegue logo!

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Minas Trend / Moda'