Tradições x novidades. Rigidez x liberdade. Costumes x ousadia. Tokyo é assim: uma mistura efervescente, onde tudo convive em perfeita harmonia. A maneira como as tradições são levadas a sério e mantidas ao longo de tantas gerações é fascinante, mas também é fácil se encantar pelos contrastes, resultado da liberdade que uma nova geração encontrou por meio da moda.

A exposição Tōkyō Sutairu (東京スタイル) | O Estilo de Tokyo, em cartaz no BH Shopping até o dia 29/04, revela exatamente esta diversidade. Afinal, o comportamento nas ruas desta megalópole desperta curiosidades e também questionamentos.

moda-em-tokyo-fashionistando3

A EXPOSIÇÃO

A mostra é a tradução do olhar das jornalistas Fabíola Paiva e Ludmilla Rangel, do site Fashionistando, em parceria com a fotógrafa Bruna Luise.

O acervo de Bruna é rico, diversificado e fascinante. O recorte apresentado no BH Shopping mescla imagens que revelam costumes tradicionais, como o uso de quimonos em celebrações e eventos culturais, e também que traduzem os hábitos cotidianos e despretensiosos dos jovens locais.

moda-em-tokyo-fashionistando4

moda-em-tokyo-fashionistando2

Em meio a tantas imagens que instigam o imaginário sobre esta cidade tão única, vale ficar atento aos detalhes: a ousadia dos japoneses ao optar por cortes de cabelo diferenciados, o uso destemido de cores (tanto nos fios, quanto nas roupas, nos sapatos e acessórios), além da liberdade (para explorar formas, shapes e sobreposições).

Contrastes. Riqueza de detalhes. Excesso de inspiração. Tokyo é assim: particularmente encantadora. Mas, sem dúvidas, o melhor da cidade é justamente quem a faz ser tão vibrante: os japoneses!

moda-em-tokyo-fashionistando

SERVIÇO:
Exposição Tōkyō Sutairu (東京スタイル) | O Estilo de Tokyo
Data: 12 a 29 de abril
Local: Piso NL
Evento Gratuito
Horário: 10h às 22h

FICHA TÉCNICA:
Fotografia: Bruna Luise
Curadoria: Fabíola Paiva e Ludmilla Rangel (SITE FASHIONISTANDO)

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Fashion Weeks / Moda'