Inspiradora, referência, ícone, inteligente, elegante, bem humorada. Poderíamos descrever Costanza Pascolato de diversas maneiras. A consultora de moda que hoje é uma das mais notórias no Brasil coleciona boas histórias e uma larga experiência. Na última semana, ela esteve em Belo Horizonte e revelou que, além de excelente editora de moda, também sabem posar de modelo.

O Boulevard Shopping trouxe à capital a 2ª edição do Projeto Fashion Tour. Quem visitar o piso 1 do centro de compras poderá conferir 20 imagens que foram produzidas para o editorial da Revista ffwMAG!. Nas fotos, Costanza é a estrela maior e aparece ao lado das tops Carol Trentini, Ana Claudia Michels e Mariana Weickert.

Para o lançamento da exposição, Costanza esteve presente ao lado de Paulo Borges e participaram de um divertido talk show. E foi nesse dia que ainda conseguimos bater um papo divertido com essa figura conhecidíssima e muito respeitada no universo da moda.

Para quem ainda não sabe, ela nasceu na Itália e veio para o Brasil com a família, em 1946, fugindo da Segunda Guerra Mundial. Sua relação com a moda começou com a fábrica de tecidos Santa Constancia, fundada por seu pai nos anos 40.

Hoje Costanza  é integrante da academia brasileira de moda e ainda tem no currículo trabalhos para as revistas Claudia e Vogue Brasil, além do jornal Folha de São Paulo. E como não pára nunca, ela também é autora de três livros: “Essencial: O Que Você Precisa Para Saber Viver com Mais Estilo”, “Como ser uma modelo de sucesso” e “Confidencial: Segredos de Moda, Estilo e Bem-viver”.

Quando perguntamos o porquê da escolha do look ela nos disse sem gaguejar: “Eu optei por conforto. Eu sabia que ia andar muito pelo shopping. Tomo muita água e as minhas idas ao toalette são freqüentes” (risos). Sempre em tons neutros e sóbrios, escolheu deixar o foco do look para os pés. “Além do salto baixo e confortável para minha idade (73 anos), esse sapato faz muito efeito na produção”. Todas as fashionistas conhecem esse modelo assinado por Valentino há mais ou menos três anos.

Costanza ainda completa dizendo: “Escolhi esse salto baixo que não é careta. Tenho de todas as cores”. Uma prova de que até a rainha do estilo se dá ao direito de apaixonar por um sapato e tê-lo em todas as suas variações. Ah! Não podemos esquecer também de seu elegante e emblemático companheiro Prada, com lente dégradé, que arremata a produção e revela que ela, sem dúvidas, é um charme à prova do tempo.

Que Costanza sempre venha à BH e se delicie com nosso pão de queijo, iguaria mineira que ela mesmo confessou amar!

3 Respostas para “Fashion Tour no Boulevard Shopping: Costanza Pascolato”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Moda de Rua'