Uma novidade do primeiro dia de desfiles do Minas Trend foi: a Faven, marca mineira especializada em tricô, agora é Natália Pessoa. Este é o nome da diretora de estilo e fundadora da grife.

Essa mudança de nome não trouxe uma transformação de identidade. Ufa! Porque somos fãs declaradas do estilo da marca: peças feitas para uma mulher forte, contemporânea, mas que é feminina e sofisticada ao mesmo tempo.

E na 19ª edição do Minas Trend, Natália Pessoa apresentou uma coleção alegre, jovem, colorida e repleta de misturas inusitadas. Uma prova de que o inverno não precisa ser sóbrio e sem vida. Afinal, estamos em um país tropical e a alegria é intrínseca ao povo brasileiro.

faven-natalia-pessoa-minas-trend-fashionistando1

Inspiradas pelo livro Carnaval, publicado em 1919 por Manuel Bandeira, as estilistas Natália Pessoa e Hingrid Sathler seguiram os passos do autor e investiram na liberdade. O resultado? Misturas improváveis!

“Fizemos um mix com os poás da Colombina e os losangos do Arlequim. Além disso, trouxemos outras formas geométricas e flores. Criamos uma overdose de misturas surpreendente!”, explica Natália Pessoa.

faven-natalia-pessoa-minas-trend-fashionistando

Além deste “carnaval” de cores e padronagens, vale destacar também as mangas bufantes. Elas aparecem com partes de baixo mais secas, slims. E estas mangas ganharam amarrações. As peças que trazem este detalhe são as queridinhas da estilista Natália Pessoa.

Também merece atenção o comprimento das peças: a maioria das saias e vestidos são midi. E as pouquíssimas peças mini que aparecem foram conjugadas com maxi casacos.

faven-natalia-pessoa-minas-trend-fashionistando2

E quando você achava que já havia se encantado o suficiente, entra na passarela peças com um rico bordado floral. As flores dramáticas maximizadas garantiram contemporaneidade e feminilidade extra para as saias xadrezes. Um desfile que merece ser aplaudido de pé!

FOTOS: AGÊNCIA FOTOSITE

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Minas Trend / Moda'