Para quem não sabe, o Prêmio Rio Moda Hype é uma das principais plataformas nacionais de lançamentos de novos talentos da moda brasileira. E a 16ª edição do evento acontece este mês, no dia 21 de maio, e marca a abertura do Fashion Rio.

Durante o evento, que começa às 20h30, serão apresentadas as coleções de verão de cinco jovens estilistas em ascensão no mercado. São eles: Akihito Hira e Sann Marcuccy, de Brasília, Antonio Bizarro, de São Paulo, André Lucian, do Rio de Janeiro, e Martins Paulo, do Piauí.

Confira o que será apresentado:

MARTINS PAULO
Estudante de Artes Visuais, o estilista Martins Paulo participa pela sétima vez do Rio Moda Hype. A coleção que será apresentada traz peças em branco, verdes e tons que remetem à plumaria nativa.

AKIHITO HIRA
Quem assina a coleção é a dupla Akihito Hira Junior e Julio César Andrade, especialistas em moda masculina. Esta é a quarta vez que os estilistas participam do prêmio. Para a temporada, eles investiram em materiais como linho, algodão e malha, além de tecidos tecnológicos estampados. Tons de azul, verde e branco prometem dominar a passarela.

ANTONIO BIZARRO
O estilista Antônio Bizarro, que participa pela segunda vez do evento, investiu em uma coleção unissex, desenvolvida com algodão maquinetado, linho, viscose, couro e detalhes em metal. Tonalidades como azul marinho, laranja, magenta, areia e branco irão colorir peças com dobraduras de sári e modelagens criadas a partir de retângulos de tecidos.

ANDRÉ LUCIAN
E André Lucian, que participa pela terceira vez no Rio Moda Hype, criou peças em cetim de seda, organza, crepe de seda, couro e jersey. Tons de preto, branco, azul royal e orange prometem trazer para vida e alegria para o verão.

SANN MARCUCCY
Formado em Design de Moda, o estilista Sann Marcuccy participa pela terceira vez do Prêmio Rio Moda Hype. O designer explorou formas estruturadas e com comprimentos midis em tecidos como linho e algodão, com texturas exclusivas e com detalhes à laser.

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Fashion Weeks / Moda'