Se tem uma coisa que sempre irritou os usuários do Instagram era esta: o fato de ser permitido publicar apenas imagens quadradas. Para compartilhar clicks na horizontal (paisagem) ou vertical (retrato), era preciso recorrer a outros aplicativos, iniciativa que, muitas vezes, prejudicava a qualidade das imagens.

Mas hoje, para alegria geral da nação – viciados ou não na rede social – o Instagram anunciou em seu blog: “agora você pode compartilhar fotos e vídeos na orientação retrato e paisagem no aplicativo”.

Bom demais, né? O formato quadrado continua, entretanto, agora você tem liberdade para postar como quiser! A partir de hoje, ao escolher uma foto ou vídeo, você pode tocar no ícone de formato, que fica no cantinho inferior esquerdo, e ajustar a orientação da imagem. Simples, rápido e fácil!

E tem mais: agora, os filtros de vídeo e imagem aparecem mesclados, o que também facilita e oferece novas opções para tratar suas fotos. Quem aqui também amou esta notícia? Ah! Aproveite e comece a seguir o @fashionistando!

Instagram Video in Landscape – Examples from Instagram on Vimeo.

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Cultura / Radar'