Samuel Cirnansck é um dos estilistas mais badalados da atualidade quando o assunto é vestido de noiva. O designer, que desfila suas criações em eventos importantes, como Salão CasaModa Noivas e SPFW, sempre surpreende por trazer um toque contemporâneo ao clássico dress dos sonhos.

Um recorte diferente ali, uma aplicação inusitada e até os legítimos cristais checos aparecem em seus vestidos, garantindo ainda mais sofisticação aos insubstituíveis bordados.

E como atemporais que são, o desenvolvimento de um vestido de noiva não é ditado por modismos e tendências. “Não existe uma tendência para vestidos de noiva. Em nosso atelier, sempre desenvolvemos um modelo que tenha a personalidade da noiva, que traga suas características para o vestido”, conta Samuel. Essa premissa vale para noivas de diferentes estilos: românticas, tradicionais e até para aquela mais clean.

E você é da turma que sonha com um vestido do estilista paulista? Então, vale ficar atenta e agendar com antecedência uma visita ao seu atelier. “Normalmente a noiva nos procura oito meses antes do casamento. E nessa primeira visita, ela nos passa as referências que tem e eu traduzo isso no vestido”, explica o estilista. Até a finalização, são feitas em média quatro ou cinco provas, sendo duas provas estruturais e de base, e na terceira e quarta Samuel oferece uma assessoria maior para a noiva, como a escolha de joias, sapatos, cabelo e maquiagem. Na quinta prova é feita a entrega do vestido.

Além de desenvolver vestidos sob medida, no atelier de Samuel também estão disponíveis modelos prêt-à-porter, ou seja, prontos para usar. Opção perfeita para as noivinhas que deixaram tudo para a última hora, né?

E Samuel faz um último alerta para quem está prestes a se casar e está em busca do vestido perfeito: “toda noiva precisa tomar o cuidado de ser quem ela é e de deixar isso transparente em sua primeira visita ao nosso atelier. Algumas noivas acabam ouvindo muito a opinião dos outros, fogem das ideias iniciais que tinham para os vestidos e não ficam tão satisfeitas com o resultado final”, finaliza.

Você vai casar? Leia também nossa matéria sobre alguns cuidados antes do casamento para manter a forma!

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Casamento / Tendências'