Quem acompanha nosso instagram sabe que, na última semana, estivemos na Barcelona Bridal Week, a principal semana de moda noivas do mundo. E durante o evento, tivemos a oportunidade de acompanhar vários desfiles de vestidos de noiva e observar algumas tendências.

E além de vestidos suntuosos, com caudas exuberantes, bordados únicos e rendas delicadas, também ficamos de olho na maquiagem e cabelo das modelos. Afinal, tudo no desfile tem um motivo, né? E tudo ali se transforma em inspiração para a vida real.

Em meio a tantas propostas, uma nos chamou atenção: modelos com batons marcantes. Isso mesmo: nos desfiles da Cymbeline, Demetrios e Maggie Sottero as modelos apareceram com batons vermelho e pink.

VEJA TRÊS TENDÊNCIAS DO VERÃO 2019

Batom vermelho no desfile da Cymbeline

Sabemos que isso não é tão comum entre as noivas brasileiras, né? Por aqui, as mulheres acabam preferindo batons em tom de nude. Mas, é uma ideia a se pensar e, quem sabe, arriscar no seu casamento?

Conversamos com Fernanda Bellone, cabeleireira e maquiadora proprietária do Fernanda Bellone Coiffeur, e pedimos dicas para as noivas que desejam investir nesta tendência.

Fernanda afirmou que é uma proposta super atual, porém precisa ser bem alinhada com toda a produção da noiva. “Quando indico, faço todo um estudo do look por completo. Avaliamos o vestido, a peça de cabelo, brincos e a maquiagem. Como o batom irá sobressair muito, é importante encontrar um equilíbrio, para não ficar muita informação”, explica.

Batom pink no desfile da Demetrios

Então, a noiva que quiser investir em batom colorido precisa:

– Escolher um batom com muita durabilidade

Quando batons escuros começam a sair, é muito feio, né? Por isso, é preciso um batom com muita durabilidade. Além disso, a cerimonialista precisa ficar atenta em todo o tempo, para fazer o retoque sempre que precisar.

– Escolher um tom que combine com sua pele

Confie no tom que seu maquiador indicar. As vezes você ficará muito mais elegante e bonita com o Ruby Woo, da MAC, do que com o L’Absolu Rouge, da Lancôme, por exemplo. Cada pele pede um tom. É preciso experimentar!

– Não abuse em outras coisas

Se você optar pelo batom vermelho ou pink, ele será a estrela da produção. Não abuse de sombras marcantes ou cílios exagerados, deixe o batom roubar a cena. A noiva mais clean, sem muita informação, fica muito mais bonita.

Batom vermelho no desfile da Maggie Sottero

Além disso, Fernanda Bellone ainda ressalta: “0 batom colorido deve ser aplicado com um fixador, para não correr o risco de sair antes mesmo da cerimônia acabar. O profissional precisa ficar atento a isso! Além disso, o batom ainda corre o risco de borrar ou manchar, então é essencial que um fixador seja aplicado junto com o batom”, reforça a maquiadora.

E você? Gosta desta ideia? Casaria com um batom marcante?

Fernanda Bellone Coiffeur
Telefone: 31-3372-9892
@fernandabellonediadanoiva
www.fernandabellone.com

Crédito fotos: Barcelona Bridal Week

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Casamento'