Para a mulher, não basta estar com um belo penteado, maquiagem bacana ou roupa da moda, é necessário estar perfumada. É incrível como os cheirinhos são capazes de ativar nossa memória olfativa e trazer à tona momentos e lugares da nossa vida, sejam eles bons ou nem tão agradáveis assim. Conhecendo como poucas a importância de uma fragrância gostosa, que envolva a essência da mulher brasileira, a Natura chega com uma deliciosa novidade, que tem tudo a ver com o verão.

A linha Natura Tododia, que já tem aqueles creminhos que a gente tanto ama, agora lança os Sprays Corporais Perfumados. Estes seguem as essências aromáticas da linha dos hidratantes, ou seja, não há mistura de fragrâncias, você mantém o mesmo perfume desde o creme até o body spray.

Na última semana participamos de um brunch delícia com a equipe da Natura, onde aprendemos a complexidade de criar um cheirinho único. A começar pelo alto investimento da empresa, que é uma das poucas no mundo e a única no Brasil a ter uma perfumista exclusiva. Isso mesmo, uma “gênia” em criar composições delícia, no caso Veronica Kato. Ela desenvolve os aromas a partir de uma demanda da equipe de marketing que, após intensa pesquisa de mercado, sabe bem o que a brasileira quer, ou seja, é uma roda gigante de muito trabalho!

Um perfume demora em média três anos para estar à venda. Isso envolve desde a elaboração do seu conceito com briefing detalhado, até criação da fórmula pela perfumista, aprovação pela equipe, desenvolvimento da embalagem e tudo mais. Conclusão? A equipe da Natura está sempre três anos à nossa frente no quesito aromático! Antes de sabermos que perfume queremos exalar, eles já estão trabalhando pesado nisso.

E quem contou para gente como funciona o processo de criação de um novo produto é a Beatriz Franco, avaliadora olfativa, que está na Natura desde 93. Com formação farmacêutica, ela começou no desenvolvimento de produto em perfumaria, mas lá descobriu um dom para o olfato. Desde então, tem feito treinamentos dentro e fora do Brasil para aperfeiçoar essa habilidade.

Ela nos explicou como funciona o backstage da criação. “O perfumista é como um músico, que escolhe as notas olfativas que irá colocar na fragrância, ou seja, quais são as madeiras, flores e frutais. A avaliadora é como se fosse o maestro, que irá determinar a tonalidade de cada um dos elementos”.

Curiosidade: existem apenas 250 perfumistas no mundo – o número é menor do que de astronautas! Esta profissional trabalha com 2.500 matérias-primas para desenvolver uma fragrância, que pode conter de 70 a 300 componentes. O mais incrível foi saber que a perfumista tem todos memorizados! E como se não bastasse tanto investimento, a Natura consegue se destacar em meio à grandes marcas, com 12 bio-aromáticos que são exclusivos da bio-diversidade brasileira. Ou seja, Chanel e Dior tem 2.500 itens para formar combinações, já a Natura tem 2.512! É realmente motivo de orgulho saber que uma empresa nacional consegue ser tão inovadora. É assim que trabalha a Veronica, grande talento da Natura.

Tá, mas quais são as novas fragrâncias? Algodão, Frutas Vermelhas e Macadâmia. Estes lançamentos chegam para complementar a rotina de cuidados da mulher, que por causa do calor, quer ter prolongada a sensação de frescor do banho a qualquer hora do dia. Basta ter na bolsa um dos sprays, jogar alguns jatinhos nos pontos estratégicos (punhos e nuca) e pronto: você estará fresquinha e delicadamente perfumada. As fórmulas são livres de óleo, por isso tem absorção rápida e dão sensação de frescor imediato.

No caso dos novos sprays, a perfumista conquistou características específicas: “com um perfume refrescante e delicado, a versão de Macadâmia tem caminho olfativo floral refrescante, que cria uma atmosfera de suavidade e conforto no dia a dia. A fragrância traz um contraste entre o frescor e a cremosidade da macadâmia. Já a suavidade, o conforto e a maciez do algodão são traduzidas no caminho olfativo floral refrescante do spray de Algodão. E o de Frutas Vermelhas tem caminho olfativo frutal refrescante, com o toque de frutas vermelhas”, diz Bia Franco. Natura, parabéns por valorizar a vontade da mulher brasileira e investir nisso para buscar essências originais!

Vale ter o seu preferido sempre à mão! O preço sugerido de venda dos Sprays Corporais Perfumados é R$ 34,00.

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Novidades'