Ufa! Essa foi a sensação de sair do Expominas ao final no segundo – e último – dia de desfiles desta edição do Minas Trend. O line-up foi agitado e a presença de alguns famosos gerou aquele reboliço que já era de se esperar.

Então vamos fazer um super combo com as melhores referências de beleza de cada fashion show? Podemos afirmar que o beauty artist Ricardo dos Anjos (que assina a make e cabelo de todas as apresentações) realmente aposta nas makes coloridas para o verão – e não estamos falando exatamente da paleta candy, viu? Olha só:

Virgilio Couture

Virgilio é um talento da moda mineira que está em ascenção. Já desfilou na Casa de Criadores e participou outras vezes do Minas Trend, porém este foi o seu primeiro desfile na semana de moda mineira. O designer contou que o formato do evento lhe exigiu pensar em propostas mais comerciais, o que foi um ótimo exercício.

Suas combinações de padronagens são inovadoras e divertidas. Quem disse que animal print e xadrez não podem dialogar em uma mesma produção?

Na beleza, vimos um toque glam surpreendente, graças ao topete bem desenhado e textura dos fios com ondas. Na make, destaque para o blush liquido “Bar”, da Mac, que realçou o mood lady like.

Virgilio Couture

Aprenda: make da passarela para você copiar já!

Molett

A grife de Barbara Monteiro faz o seu segundo desfile no evento e se consagra pela jovialidade e ousadia. A brincadeira da transparência nas cores de vinil chamou nossa atenção, e pelo jeito também captou os olhares de Ricardo, que trouxe uma pincelada amarela na pálpebra – uma das cores que surgiu nos looks. Para garantir um traço mais marcado, a dica é usar um pincel quadrado, puxando diferentes comprimentos para dar um acabamento mais interessante.

Molett

Chocker

Uma mistura da efervescência cultural dos anos 60 e 70 + elementos boho super descolados e criativos integraram o styling, como o uso de turbantes e lenços. Para a beleza, Ricardo quis trazer jovialidade com expressividade, que derrubou estereótipos (justamente como era na época), por isso os olhos e os lábios foram impactantes.

O cabelo trazia textura natural e penteado com um “jogadinho de lado”. Mas a grande estrela foi a arte dos olhos, que nos lembrou muito o visual da Twiggy e também de uma japonesa que vimos em Tokyo. Segue a listinha de produtos para esta make:

– Sombra cremosa “Bleu Forecast” com iluminador “Soft Frost” (ambos Mac)

– Traço no côncavo com sombra preta + delineador

– Rímel nos cílios superiores

– Lápis bege na linha d´água

– Batom “Baume”, Mac

– Blush rosa de bastão, Nars

– Delineado inferior feito fora do contorno, puxando “fios”.

Chocker

Not Equal

O estilista Fabio Costa fez sua estreia nesse 22º Minas Trend depois de anos fora do Brasil. Fabio é ex-participante do programa “Project Runway”, onde conquistou o segundo lugar da 10ª edição do concurso. Ou seja: o brasileiro tem talento!

A coleção fez um contraponto entre extremos, como rústico x tecnológico, alfaiataria x desconstrução, peças justas x oversized. Na paleta de cores, rosas, azul celeste, branco, preto e azul marinho.

Para acender o visual e provar esse contraponto cíclico, Ricardo propôs um traço que contornou a pálpebra até o canto externo dos olhos. Apesar de impactante, o resultado ficou delicado e bem lindo, graças ao rosinha!

Para o traço, o beauty artist também usou um pincel quadrado. A pele teve leve correção, o rímel foi aplicado apenas nos cílios superiores e uma sutil batidinha do blush laranja de bastão da Nars garantiu o toque de saúde.

Not Equal

Plural

A Plural é uma marca que acompanhamos há alguns anos e que merece nossa admiração. Gláucia Fróes, diretora criativa da label, sempre propõe temas que oferecem reflexão. E as roupas revelam exatamente essa leveza da criação, que é perfeita para produções práticas e confortáveis para o dia-a-dia.

Para o verão vimos fluidez em looks super desejáveis e descomplicados. As misturas de cores como a do azul marinho, amarelo e vermelho fez sucesso. Para a beleza, Ricardo apostou na simplicidade, porém com autenticidade. Cabelos pranchados e partidos ao meio com uma make limpa. Pele apenas com leve correção, blush “Swiss Chocolate” da Mac para fazer um leve contorno + um delineado gráfico super moderno na pálpebra. O encontro dos traços ficou incrível!

Plural

Referências super interessantes que fizeram sucesso na passarela que rendem boas inspirações para quem quer fugir do óbvio na rotina de beleza! Em qual make você apostaria?

Seguimos acompanhando o que rola no Expominas. Fique de olho no @fashionistando e saiba de tudo em tempo real! <3

Imagens: Agência FOTOSITE

 

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Passarelas'