O line up de desfiles do Minas Trend foi encerrado com chave de ouro e muita emoção pela Mabel Magalhães. Nada nos deixa mais feliz ao acompanhar as semanas de moda do que ver marcas que admiramos apresentarem um trabalho primoroso e que surpreende. E assim é a Mabel!

Antes da apresentação, fizemos uma visita ao backstage e apreciamos de perto os looks que seriam desfilados. A primeira impressão foi de contemplação ao identificarmos peças que carregam o DNA da marca, sem deixar de mostrar algo novo. A diretora criativa da grife, Cláudia Magalhães, e o estilista Daniel Corrêa trouxeram para o inverno 2016 o tema “La Belle Femme”, mostrando o contraste da androgenia do vestuário masculino com a sensualidade da moda feminina em um mix harmonioso. O styling ficou por conta do super competente Paulo Martinez – um casamento que já nasceu com um final feliz.

Paulo também cuidou do styling do desfile de abertura!

Com isso, o que foi exibido foi uma mulher decidida, que usa e abusa de elementos como a alfaiataria (os blazers e conjuntinhos são objetos desejo!), sem deixar sua feminilidade de lado. Que aposta na transparência, no pink, estampas florais e nos bordados luxuosos. Podemos dizer, sem medo de cair no exagero, que é uma coleção cheia de personalidade, sensual e moderna! Interessante observar como os elementos que poderiam ser opostos se atraíram com perfeição: jacquards, veludo, seda, meias 7/8, maxi coletes, plumas, abotuaduras, calça cigarrete, blazer, saia lápis e por aí vai.

E se o primeiro contato com as peças já nos encantou, podemos dizer que na passarela ficamos arrebatadas. Cada detalhe da apresentação foi bem pensado e o resultado não poderia ser melhor. A começar pela trilha sonora ao vivo, tocada pela ótima banda Radiolaria, que nos fez cantarolar “Love is in the air” (John Paul Young) e “Freedom” (George Michael), passando pelos acessórios e sapatos exclusivos (assinados por Cláudia Arbex e Cecconello, respectivamente).

Ao final, foram inevitáveis os comentários em relação aos “arrepios” que o desfile causou no público. Muitas palmas e que venha o inverno 2016!

 

Mais sobre o Minas Trend:

Look das modelos

Trend das passarelas: sandália e meia

Streetstyle: Invista nos tênis!

 

Imagens: Agência Fotosite

2 Respostas para “[MW] “La belle femme”, de Mabel Magalhães”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Minas Trend / Moda'