O segundo dia de desfiles do Minas Trend reservou muitas surpresas e movimentou o Expominas com muitos convidados. Enquanto no primeiro dia de desfiles conferimos propostas mais clean e práticas, nesta quinta as apresentações carregaram mais “emoção”. Ricardo dos Anjos, que assinou a beleza dos fashion shows, mostrou porque está no MW há 10 edições.

Então vamos conhecer os destaques de beleza que chamaram atenção da nossa equipe?

Lucas Magalhães – contorno fosco

O estilista mineiro, que faz parte do Grupo Nohda, mergulhou na essência de Minas Gerais para criar a sua coleção, que tem um ar de nostalgia:  “Ser mineiro é ter simplicidade, coragem fidalguia e elegância”. Ricardo dos Anjos trouxe esse ar de pureza e força para a make: pele levemente corrigida e iluminada com mais sutileza. Destaque para o contorno fosco, efeito conquistado através do uso de corretivo cremoso aplicado aos poucos com pincel. Os cabelos tinham textura natural e foram partidos ao meio.

lucas-magalhaes-minas-trend-beleza-fashionistando-01

Lucas Magalhães

Doisélles – make dramática

A marca estreou no line up do Minas Trend e provocou emoção. Com especialidade em tricô e crochê, a estilista Raquell Guimarães trabalha há sete anos com confecção em complexos penitenciários do estado de Minas Gerais. São os detentos e detentas que aprendem as técnicas manuais e desenvolvem as peças. Então chegar ao ponto de apresentar estas criações em uma semana de moda tão importante quanto o Minas Trend é o que toda estilista sempre sonhou.

Mergulhando nessa dualidade entre a vida destes detentos em cárcere e no que as roupas se transformam, que o beauty artist Ricardo dos Anjos elaborou esta make dramática e “meia cara”, onde apenas metade do rosto foi maquiada. Com traços sem seguir uma linha simétrica, o efeito ficou incrível na passarela! Os traços que emolduram o canto externo do olho trouxeram ainda mais força e expressão para o visual.

doiselles-minas-trend-beleza-fashionistando-02

Doisélles

Modem – Têmporas glossy

A mulher desenvolvida pela Modem é de atitude e não tem medo de ousar com todos os elementos atuais. As peças em alfaiataria tem uma estética minimalista e contemporânea, por isso o visual reforçou essa pegada, que também é atemporal. Os fios penteados para trás com efeito molhado deixaram o rosto à mostra e trouxeram frescor. Algumas modelos estavam com batom vermelho (Russian Red, Mac), que brindou os looks com feminilidade, enquanto as têmporas tinham leve brilho e efeito glossy, graças e leves batidinhas de gloss transparente. Visual desejável!

modem-minas-trend-beleza-fashionistando-01

Modem

O Minas Trend ainda não acabou, apesar dos desfiles terem encerrado! Agora vamos explorar o Salão de Negócios do evento, que reserva muitas surpresas, e trazer os nossos achados por aqui! Fique de olho e acompanhe a hashtag #FashionistandonoMW

Crédito fotos: Ag FOTOSITE

 

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Passarelas'