O Minas Trend funciona como um grande “intensivo” para quem trabalha com moda. Seja para busca de referências ou para quem fica de olho em quais tendências vale apostar para revender nas lojas. Por isso os desfiles são tão importantes! São eles que trazem o toque glamouroso da moda e criam o desejo por essa ou aquela peça.

Fizemos um compacto dos calçados apresentados nos dois dias de fashion show da semana de moda mineira e podemos elencar 3 fortes apostas para a próxima temporada:

1 – Trançados

A vibe boho chegou mesmo para ficar. O desfile da Viva trouxe os pés no chão, com rasteirinhas práticas e perfeitas para os dias quentes, enquanto a Faven aposta na mesma tendência, mas com a sofisticação do scarpin com amarrações no tornozelo. Seja em tons pastel ou no curinga preto, esse calçado é uma boa opção para quem busca trazer um toque fashionista para as produções mais formais.

A Confraria fez a sua versão de uma “papete” mais delicada, com tira no tornozelo. Lino Villaventura também fez a sua leitura desta proposta. O estilista trouxe um modelo com parte da frente fechada como um sapato, com o toque delicado das tirinhas.

sapatos-minas-trend-fashionistando-01

Confraria | Viva | Faven

sapatos-minas-trend-fashionistando-02

Lino Villaventura

2 – Plataforma

O salto em bloco tem sido visto em muitos looks de streestyle. Ele agrega conforto e um toque de informação de moda no ato para a produção. No Minas Trend duas marcas apresentaram suas versões: Plural (com calçados criados pela Vicenza) e a veterana Sônia Pinto, que apresentou um modelo mais andrógeno e esportivo.

sapatos-minas-trend-fashionistando-03

Plural | Sônia Pinto

3 – Tênis glam

Depois do sucesso dos tênis brancos entre toda a turma da moda, porque não trazer um toque sofisticado para este calçado, que traz despojamento em seu DNA? Assim a Viva fez. Bordou o queridinho slip-on com aplicações de metais, pedras e cristais na temática da coleção: as borboletas! Desejo garantido!

sapatos-minas-trend-fashionistando-04

Viva

Temos certeza que a sua lista de desejos de calçados aumentou depois de ler esta matéria! <3

 

 

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Minas Trend / Moda'