Quem está com viagem marcada para Londres precisa – sim, precisa – separar uma noite para assistir um dos muitos musicais que estão em cartaz na cidade. Em West End, região que agrega várias das principais atrações turísticas da capital inglesa, não faltam teatros suntuosos e espetáculos à altura.

E na última vez que estivemos por lá, seguimos este conselho e nos surpreendemos. Fomos assistir o fabuloso “Charlie and the Chocolate Factory”, baseado no livro homônimo, lançado em 1964, e que já rendeu dois grandes filmes.

A surpresa inicial começa pelo teatro em si. O espetáculo está em cartaz no Theatre Royal, Drury Lane, que é do lado de Covent Garden, um dos lugares mais legais para passear em Londres. Sabe aqueles teatros antigos, com pinturas requintadas, nada minimalista e extremamente rico? É assim. Ao entrar no prédio você é transportado para outra década!

Nosso lugar era ótimo: de frente para o palco, bem no centro. A visão de todo o palco é perfeita nesta região (Royal Circle). E ao abrir as cortinas, nova admiração: o cenário do espetáculo é sensacional. Gigantesco! E é impressionante a velocidade e dinâmica na troca desta decoração. Não tem jeito: ao assistir este tipo de musical você é o tempo inteiro surpreendido.

Sobre a história, vocês provavelmente já conhecem, né? Willy Wonka é o proprietário de uma excêntrica fábrica de chocolates. E ele lança uma promoção: quem encontrar o Golden Ticket irá realizar o desejo de conhecer este lugar dos sonhos. E a partir daí, tudo se desenrola. Charlie, um menino humilde e de bom coração, é um dos agraciados com este cartão de ouro e passa um dia repleto de acontecimentos inusitados neste lugar no mínimo curioso.

A duração do espetáculo é de três horas, com um intervalo (momento propício para degustar um Häagen-Dazs). Boas risadas, encantamento – principalmente com os divertidos Oompa Loompas – e uma experiência inesquecível. Vale muito a pena!

Uma Resposta para ““A Fantástica Fábrica de Chocolate””

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Dicas / Turista'