Abotoaduras, estrelas, correntes e muitas cores. O desfile da Movimento foi assim, marcado por estampas vibrantes e detalhes inusitados. A grife pernambucana, que foi a primeira marca especializada em beachwear a apresentar suas apostas para o verão 2013 no SPFW, contou com duas influências para este verão: o militarismo e os trópicos.

E Tininha da Fonte, estilista da marca, promoveu uma inusitada fusão entre estas duas referências. “Tentei fazer algo invertido, diferente”, explica. Para chegar neste resultado, a estilista usou a leveza da seda e o conforto do piquet com elastano. Além disso, criou peças utilitárias, com detalhes bem interessantes, como uma mochila acoplada ao maiô, para que você leve de forma prática o protetor solar e outros acessórios indispensáveis na praia. “O militar surge com o colorido dos trópicos, um interferindo no outro”, completa.

Destaque para os maiôs, que são a principal aposta da estilista para a estação. “Ele vem de várias formas, ora romântico, ora recortado, com detalhes de golas e blusados”, conta. E a peça favorita de Tininha é o maiô branco, com aplicações douradas, usada por Ana Cláudia Michels. “Ela encerrou o desfile e é toda trabalhada. Parece uma joia!”, finaliza Tininha.

A estilista ainda declarou que a coleção comercial chegará mais comedida, mas com as mesmas interferências e aplicações. Ficou com desejo de ir para a praia? A gente ficou!

[nggallery id=61 template=galleryview images=0]

 

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Moda / SPFW'