Zero glamour, muita ralação, poucas horas de sono e muita – muita – correria. Podemos resumir assim a vida das modelos durante uma semana de moda como o Minas Trend. A profissão, que muita gente imagina ser repleta de charme, mimos e holofotes, também possui o seu lado B. Você já parou para pensar sobre isso?

Júlia Aguilar tem 16 anos e esta foi sua 3ª temporada no Minas Trend. A modelo, que mora em Belo Horizonte, contou que, para chegar pontualmente ao Expominas, precisou acordar às 5h da manhã. Puxado, hein? “Preferi ficar em casa, com minha família, ao invés de me hospedar no hotel com as outras modelos. Então, levantei às 5h, tomei café e saí de casa às 5h40. É porque eu preciso pegar dois ônibus para chegar aqui, daí, para não correr o risco de atrasar, preferi sair cedinho assim”, contou.

modelo-minas-trend-fashionistandoJulia desfila para Plural e Lino Villaventura | Photo: Agência Fotosite

A new face, que fez seu primeiro trabalho como modelo para o Fashionistando (relembre aqui), desfilou para seis marcas nesta temporada, entre elas, Plural, Lucas Magalhães e Viva por Vivaz.

Quem também madrugou para não atrasar foi a carioca Carolla. A modelo já é veterana e está acostumada com o ritmo intenso de uma semana de moda. “Ontem eu fui dormir às 2h30 e hoje acordei às 5h30”, disse. O motivo para dormir tão pouquinho? “Eu precisava arrumar minha mala ontem à noite e hoje cedinho fazer o check out no hotel. Logo depois do último desfile eu vou embora, direto para o aeroporto, então precisei trazer a mala para o Expominas”.

modelo-minas-trend-fashionistando--Carola desfila para Lino Villaventura e Viva por Vivaz | Photo: Agência Fotosite

E mesmo com apenas três horas de sono, Carolla estava linda, animada e com um sorriso no rosto. Qual o segredo para esta disposição? “Sempre antes de dormir eu faço uma oração, antes de levantar faço outra e, assim que acordo, coloco uma música, para já levantar com energia”.

Outra veterana que já tem suas táticas para espantar o cansaço é Ari Norbel (já falamos dela aqui, lembra?). Mineira, de Belo Horizonte, atualmente Ari mora em São Paulo. E mesmo com saudade da família, optou por ficar no hotel com as outras modelos. “É mais fácil. A gente precisa chegar muito cedo aqui!”, contou.

modelo-minas-trend-fashionistando-Ari desfila para Plural e Lino Villaventura | Photo: Agência Fotosite

Para brilhar na passarela do último dia, Ari, que abriu o desfile de Lino Villaventura, disse que acordou às 6h30. “Deu tempo de tomar café e pegar a van no horário certinho, sem atrasos”. E mesmo com a agenda puxada, a modelo afirmou que ainda encontra tempo para ir a academia e cuidar da pele e cabelo. “Ontem, quando chegamos do Expominas, fiz uma sauna para relaxar e descansar. Depois da sauna, passei uma máscara de abacate no rosto e deixei uns 20 minutos – a pele precisa – e cuidei do cabelo durante o banho, com uma máscara de 3 minutos”.

Viu como a profissão modelo não é tão simples assim? Mas, todo esforço e dedicação são recompensados quando elas fazem sua entrada triunfal na passarela. E a gente agradece. Afinal, elas são fundamentais nesta grande engrenagem que é a indústria da moda.

Continue acompanhando as novidades do Minas Trend! Siga o @Fashionistando e a #FashionistandonoMW!

Imagens: Agência Fotosite

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Minas Trend / Moda'