Termina hoje a edição 42 da maior semana de moda da América Latina. A temporada, que marca um período de transição do evento, foi bem diferente do habitual. Menos desfiles, espaço menor e muitas apresentações espalhadas pela cidade. Mas, mesmo com tantas transformações na SPFW, uma coisa não muda: o casting repleto de modelos talentosas – entre tops e novas promessas da moda brasileira.

E uma modelo que se destacou nesta edição foi a mineira Julia Aguilar. Com 17 anos e apenas 1 ano e dez meses de carreira, Julia esteve nos principais desfiles do evento e conquistou maquiadores e stylists.

julia-aguilar-spfw-fashionistando

Na ordem: Animale, Reinaldo Lourenço, Vitorino Campos, Lolitta, A.Brand e Gloria Coelho
Fotos: Zé Takahashi – Agência Fotosite

Julia emprestou seu andar leve e beleza delicada para Animale, Reinaldo Lourenço, Vitorino Campos, Lolitta, A.Brand, Gloria Coelho e Ratier. Sete desfiles é um bom número levando em conta que aconteceram muitos shows externos e, assim, era impossível para as modelos pegar uma apresentação atrás da outra.

A temporada começou com uma mudança radical para Julia: ela cortou o cabelo e fez franja. “Eu quase chorei para cortar o cabelo. Mas, depois, gostei do corte! Acho que esta mudança no visual é boa para me ajudar na carreira. O meu corte de cabelo foi uma sugestão do Zee Nunes. Ele que deu essa ideia!”, conta. Zee Nunes é um dos fotógrafos mais badalados da atualidade, ou seja, se ele falou, Julia pode confiar.

E quer saber o que Julia mais gostou nesta edição SPFWtransN42? O desfile da Animale! “Eu nunca tinha desfilado em uma passarela daquele tamanho. A passarela era enorme! Foi muito legal!”.

julia-aguilar-spfw-fashionistando-1

Desfile da marca Ratier | Julia no backstage (Foto: Sergio Caddah – Agência Fotosite) 

Mas, nem tudo são flores. Também tiveram coisas nem tão legais assim. O que foi mais chato, Julia? A preparação da beleza para o desfile da Ratier. “Eles tinham que tirar minha franja da cara e ainda conquistar um efeito molhado no cabelo. Então, eles passaram muito – muito – gel e spray fixador”. Imagina tirar tudo isso do cabelo depois? Chato mesmo. Tem horas que modelo sofre, viu?

julia-aguilar-spfw-fashionistando-2

Julia no instagram da @maccosmeticsbrasil

Agora, Julia fica em Belo Horizonte até o final do ano. E a gente fica aqui torcendo para que, em fevereiro, ela faça muito sucesso nas passarelas internacionais! Quem sabe a gente se vê em Londres, hein Julia Aguilar?

Uma Resposta para “Modelo mineira é destaque no SPFW”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Moda / SPFW'