Quem disse que tendências de beleza se resumem ao mundo feminino esqueceu de uma grande fatia do mercado, que cada vez mais tem consumido informações de moda e querem sempre se atualizar: os homens!

Sim! O “macho man” que conhecemos há alguns anos trocou aquela aparência bronca por um pote de pomada, cremes e várias idas ao cabeleireiro. Tanto é que muitas marcas já produzem produtos especiais para atendê-los bem. Assim, ninguém mais precisa “assaltar” a nécessaire da esposa/namorada.

Vivemos novos tempos, onde as referências mudaram. Aquele perfil de “Cônan, o bárbaro” deu espaço para outro, que além de atleta tatuado é pai, marido e modelo nas horas vagas: David Beckham! E ele não inspira apenas as mulheres. O cara se tornou um marco para esta geração, que quer se cuidar e gostar do que vê no espelho.

Com ele chegou uma trend para os cortes de cabelo que já espalhou pelo globo. Esse é o undercut, que basicamente é raspar a lateral da cabeça e deixar o cabelo mais comprido em cima. Há quem diga que esta é uma releitura do punk, muito famoso nos anos 70 e 80. E o toque de estilo vem na forma de pentear o cabelo: fios lisos e seguindo um movimento de onda. Observe as imagens e veja que esse visual pode ser usado de diferentes formas.

Além de Beckham, é fácil citar mais dois adeptos desse look: Brad Pitt e Adam Levine, que foi eleito o homem mais sexy do mundo em 2013 pela revista “People”.

Quer aderir à esta tendência? Em Belo Horizonte, a Barbearia Seu Elias tem sido o point dos homens que buscam um corte diferenciado e um espaço exclusivo. Lá é frequentado também pelos jogadores de futebol da capital, sabia? Elias Tôrres, proprietário, conta que o Undercut é versátil, mas não combina com qualquer um. “É preciso considerar alguns fatores. O primeiro deles é o estilo, afinal é um corte de muita personalidade e ousadia. Além disso, há tipos de cabelo que não caem bem nesse visual, como cabelos muito crespos, grisalhos ou com falhas, que atrapalham na hora de raspar as laterais“, explica.

Mas, se você curte esse visual e quer começar 2015 com um penteado novo, vale a pena procurar um profissional habilitado e fazer uma avaliação. Elias conta que em alguns casos, quando os fios tem muito volume, é indicada a selagem térmica, que alisa com efeito natural e deixa o cabelo mais fácil de modelar. “Depois da selagem, o cabelo fica mais macio e maleável para passar por cortes como o Undercut“.

Até no Maison Rocha, espaço de beleza tradicional na capital mineira,  aumentou a procura por esse tipo de corte. Rosângela Rocha, hair stylist e proprietária, diz que muitos ficam na dúvida sobre como manter. “Aconselho lavar os cabelos apenas com shampoo, sem condicionador, principalmente quem tem os fios oleosos, finos e com pouco volume. A dica é secar muito bem, para que a umidade não anule a ação dos outros produtos modeladores. Usar densificador para encorpar os fios para garantir mais textura também é uma boa dica”, recomenda.

Outra sugestão legal para manter o penteado do topete, que é a grande estrela deste visual, é usar uma boa pomada modeladora, além do secador. Os dois juntos ajudam a fixar os fios, mantendo o corte com aspecto natural.  Mas, o ideal é fazer manutenção a cada 15 dias, complementa Elias.

Rosângela explica ainda que existem algumas variações do undercut. “É possível raspar os cabelos de um lado somente ou dos dois – em uma espécie de moicano. Também vale, ao invés de raspar, cortar os fios mais rentes à cabeça, em um comprimento diferente do restante dos cabelos“.

E para quem pensa que este look é apenas para os homens, se engana. Algumas mulheres – mais ousadas, claro – já investiram nessa mudança. Talvez a famosa que mais sirva de exemplo seja a cantora Rihanna.

Com toda a sua irreverência e mudanças quase impossíveis de acompanhar, Riri já investiu no raspadinho lateral com os fios longos e escuros e também com as madeixas mais claras e curtas.

Quem topa radicalizar?

Serviço:

Maison Rocha
Rua General Andrade Neves, 57 – Gutierrez | (31) 3334 4470
www.maisonrocha.com.br

Barbearia Seu Elias
Rua Zilah Corrêa de Araújo, 268 – Ouro Preto | (31) 2516-0505
www.seuelias.com.br

 

6 Respostas para “Moda para homens: Undercut!”

    • Ei, Will!

      O Maison Rocha atende homens, mas o foco do espaço sempre foi o público feminino, com atendimento completo para noivas.

      Se você se interessou em testar o undercut, vale a pena ligar no salão (3334-4470) e marcar um horário com a Rosângela. Ela com certeza fará com que você se sinta à vontade e satisfeito com o corte.

      Abraços e obrigada pela sua participação

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Moda / Moda para Homens'