Quem diria que um dia não existiria mais tabu quando o assunto fosse moda masculina, né? Os homens estão cada dia mais preocupados com o próprio visual e destemidos de usar novidades.

Mesmo em Belo Horizonte, onde a tradição e desconfiança fala mais alto do que em outras cidades brasileiras, temos observado um momento mais cool neste quesito.

E quando fazemos as nossas viagens internacionais durante as fashion weeks, as produções masculinas também captam a nossa atenção. A liberdade que os homens tem para se vestir do outro lado do oceano é uma inspiração para os machos de plantão, viu?

Nas produções a seguir existem três lições: tenha um tênis branco, mescle alfaiataria e jeans destroyed & suba a barra da sua calça.

male-fashion-moda-masculina-mfw-fashionistando-02

male-fashion-moda-masculina-mfw-fashionistando-01

A barra da calça na altura do tornozelo é o foco da nossa atenção neste momento. Esse detalhe traz modernidade instantânea para o visual e pode ser usada com sapato e tênis, deixando uma meia divertida à mostra ou apenas a pele.

Mas, se você quer se arriscar nesta novidade, porque não começar com aquela calça skinny que já está no seu guarda-roupa? Basta dobrar a barra para entrar nesse pegada mais descolada.

O que era uma alternativa para quem tinha a barra da calça sobrando, agora virou tendência nos principais polos da moda no visual masculino. A calça dobrada traz um ar moderno e sofisticado à produção, mas é preciso saber usar. Os consultores de moda da We Basic, especializados em calçados e acessórios masculinos de luxo, contaram para a nossa equipe as diversas formas de utilizá-la. Confira as dicas e coloque em prática já:

1) A calça dobrada pode ser de qualquer tecido, mas cada um combina com um estilo diferente, o importante é evitar calças com textura;
2) Deixar à mostra meias coloridas cai bem para dias mais frios, enquanto o visual sem meia é ótimo para dias mais quentes;
3) Homens mais baixos não devem deixar de usar meia, nem mostrar parte da canela, pois a calça dobrada sem a meia pode encurtar as pernas;
4) As calças só podem ser dobradas se não estiverem tão rentes à perna, modelos slim fit podem ficar justos de mais;
5) Saber compor com outras peças também é essencial: a blusa social pode ser usada, desde que seja slim. Blusas de gola canoa e long line também são ótimas pedidas para compor a produção.

Curtiu as dicas? Agora é só explorar o seu lado fashionista por aí!

 

3 Respostas para “[Moda para homens] Dobre a calça!”

  1. Legal!!!
    Recentemente mudei para Itália e logo percebi isso aqui. Uma grande parte dos homens calçando tênis brancos sem meias e a grande maioria com calças curtas ou dobradas. Em outros países europeus também percebi isso. Agora é esperar e ver se o brasileiro também entre nessa moda.

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Como usar? / Moda / Moda para Homens'