A busca pela vida saudável tem levado muitas pessoas a praticar atividades físicas. Seja na academia, puxando peso na musculação, na animação das aulas coletivas e até mesmo na corridinha ou caminhada na rua, ninguém quer fazer feio. Atento a esta demanda, o mercado de active wear tem se aquecido e não param de surgir novidades! E todas prometem favorecer e facilitar os exercícios.

No adianta pensar que não há diferença entre uma roupa e outra. É preciso estar com um look adequado para que a execução dos exercícios seja 100% em conforto e performace. Os chamados tecidos tecnológicos são indispensáveis nesta conta. Não dá para usar qualquer camisa de malha para se exercitar! Assim que você começar a suar, perceberá um enorme desconforto, já que a peça fica grudenta e pesada no corpo.

E as marcas de fitness já desenvolvem coleções por estação, levando em conta as tendências de moda, assim como as marcas de roupas casuais. O interessante é que elas analisam as necessidades de quem curte se exercitar. As peças são cuidadosamente pensadas, cada bolso, recorte ou dobra tem um motivo!

A mineira Jump, marca da Cila no segmento esportivo, trabalha pesquisando todas as necessidades do atleta. Sempre cria peças que promovem conforto, segurança e performance em shapes anatômicos. Na última coleção, podemos destacar vários tecidos: para práticas aquáticas, o acquos® possui fibra elástica e permite maior resistência ao cloro; na linha Runner impera a busca pelo melhor desempenho na corrida com o tecido Soáve®, que promove leveza e conforto térmico. A inovação é tão grande, que existem bases capazes de atenuar dores musculares! A tecnologia do Compress® (microfibras texturizadas com fio supplex) faz leve ou alta compressão, necessárias para reduzir a fadiga muscular. Outra modernidade é a Emana®, que absorve o calor do corpo e ativa a circulação, além de proteger contra raios UVA e UVB. Parece mágica, mas é tecnologia!

Para o inverno, além de peças mais quentinhas, como jaquetas e calças, a Jump usa muitas estampas gráficas. O tema é o olhar para a natureza, então é possível percerber muitas folhas e flores de forma estilizada.

Outra grife que também já caiu no gosto da galera esportiva é a Track and Field. Está fresquinha nas lojas a linha feminina estampada, com leggings, tops e shorts que também priorizam a tecnologia e design. Os tons fúcsia, malbec e cinza prateado são o carro-chefe. Destaque para a busca do conforto térmico, durabilidade e secagem rápida dos tecidos. Além de beleza, os recortes em tela agregam performace, maior ventilação e ainda dão um toque super feminino.

É lógico que ter roupas novas só nos dá mais incentivo para malhar, né? Que tal conhecer de perto estas peças e perceber o quanto os tecidos tecnológicos podem melhorar o seu desempenho esportivo? Não faltam boas opções. Bom treino!

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Moda / Tendências'