Ocasiões especiais exigem looks únicos, não é mesmo? Toda mulher adora pensar no vestido perfeito, para arrasar naquela festa tão esperada. E se depender do que foi apresentado nos stands do Minas Trend Preview, todas irão atrair olhares admirados.

Os modelos da Arte Sacra merecem destaque no salão de negócios. A grife viajou, profundamente, na busca pela inspiração de sua mais recente coleção. Cada um de seus vestidos conta um pouco do mito da cidade perdida de Atlântida. “Nos inspiramos nessa sociedade totalmente avançada e rica. Conseguimos ilustrar bem as tendências do verão 2013, tendo como musas as mulheres de Atlântida”, explicou a diretora de estilo, Marcela Malloy.

Evidenciando o colo, as pernas e as costas, a grife aposta em uma cartela de cores variada e apresenta, como uma das principais tendências da temporada, o amarelo e o laranja, além dos metalizados, bordados e transparências.

Outra grife que possui como característica o bordado é a M. Rodarte, que explorou o tema “A arte em movimento”. Segundo Marina Rodarte, proprietária da marca, para transmitir essa inspiração o principal recurso utilizado foi o bordado. “Apostamos em formas de hélices, seguindo uma linha mais leve, procurando sempre manter a ideia de movimento”. Além das pedrarias, sempre presentes nas coleções, a transparência também foi muito explorada, em modelos cheios de brilhos.


Já a grife mineira Bárbara Bela investiu não apenas em um tema, mas em quatro. Segundo Carol Santini, do departamento de estilo, em cada história é apresentada as tendências que a marca aposta para a próxima estação. “Doçura” vem com peças de rendas e cores mais claras, ressaltando a delicadeza das peças e das próprias clientes. O “Intelecto” mostra modelos mais sérios e fechados, com trabalhos arquitetônicos. Vestidos rígidos e metalizados estão presentes em “Força”. E, para finalizar, o tema “Natureza” traz vestidos em tons vibrantes. O bordado, uma característica da grife, continua marcando presença em diversos modelos. Variedade para brilhar nas festas de verão é o que não irá faltar!

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Minas Trend / Moda'