Com o objetivo de incentivar o turismo na Estrada Real, o SESI, em parceria com o Instituto Estrada Real, apresentou durante o Minas Trend Preview roupas fabricadas com tecidos estampados, que remetiam a atrações turísticas da região.

Assim, Mariana Hauck, Coordenadora Técnica do projeto, explica que esta iniciativa nasceu da vontade de fortalecer os pontos turísticos presentes nos municípios participantes. “Precisávamos divulgar a região, para que as pessoas conheçam melhor os atrativos de cada cidade. Foi assim que surgiu a ideia de fazer estampas exclusivas e roupas inspiradas nos locais que seriam destacados”, diz.

Nesta edição, as cidades destacadas foram: Catas Altas, com seu Bicame de Pedra, Santa Bárbara, com a Cavalhada, Barão de Cocais, com o Sítio Arqueológico da Pedra Pintada, e Caeté, com o Santuário do Caraça. Esses pontos turísticos serviram de inspiração para que os designers Emerson Vial e Flávia Vieira elaborassem as estampas. Já as roupas foram produzidas pela estilista Cintia Dayrell, que abusou do moulage, técnica de modelagem que possibilita um caimento perfeito.

Outro atrativo do stand foi a customização de bolsas promocionais. Foram disponibilizados diversos tecidos para que os visitantes do Minas Trend Preview pudessem personalizar seus brindes, dando identidade própria a eles.

Segundo Mariana Hauck, além de chamar a atenção para o projeto, as bolsas customizadas também despertam interesse. “Ganhando as bolsas, as pessoas ficam curiosas e acabam se informando sobre a iniciativa. E o interessante é que a bolsa ainda é única”, finaliza.

A 11ª edição do Minas Trend Preview acabou na última sexta, dia 23 de novembro. E a 12ª edição, que irá apresentar as novidades para o verão 2014, já tem data marcada: de 24 a 26 de abril de 2013.

Crédito fotos: Bruno Biondo

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Minas Trend / Novidades'