As novelas brasileiras sempre ditaram a moda nas ruas. Algumas vezes, foi o contrário. De uma forma ou de outra, a troca entre a TV e o público sempre existiu e chega até a representar uma época. Em 1978, por exemplo, a moda usada por Sônia Braga na produção de Gilberto Braga, “Dancing Days”, virou febre. As famosas meias coloridas com sandália e as polainas foram repetidas à exaustão até o início dos anos 1980. Até influências internacionais, como o anel indiano usado por Giovana Antonelli na novela “O Clone”, de Glória Perez, foi parar nas mãos das brasileiras pelas ruas.

Atualmente, a novela que está causando frisson é “Avenida Brasil”, de João Emanuel Carneiro. A começar com as correntes na cintura, vestidos justérrimos e curtos, saias e leggings com blusas curtas usadas pela periguete “mor” interpretada por Ísis Valverde. Desde o início da novela, os mercados populares do Brasil anunciam a “moda Suelen” à venda em suas araras.

Para quem gosta de um estilo mais discreto, mas não menos sensual, a mistura hi-lo e boho-chic usada pela Débora (Nathália Dill) é bem interessante. As camisetas com cavas grandes deixando à mostra detalhes do soutien de renda, saias longas com transparências e as muitas pulseiras já são vistas passeando por aí.

E aí? Você acha que essa moda pega?

Fotos: Reprodução

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Comportamento / Moda'