Estamos no auge do verão e a estação mais esperada do ano se une às férias e também traz alguns excessos, que vão além das gargalhadas, destinos diferentes e mergulhos: muito sol, bebida, comidas gordurosas e por aí vai.

É por isso que toda mulher que volta de férias chega e vai praticamente direto para o salão, para tentar minimizar os estragos.

Mas sabia que é possível prevenir os danos? Selecionamos alguns produtinhos salvadores que podem te acompanhar antes, durante & depois dos dias de curtição! Anota aí:

:: UNHAS ::

Engana-se quem acredita que os cuidados redobrados no verão devem se restringir somente à pele. As unhas também precisam de uma atenção especial nessa época do ano, afinal o calor pode deixá-las mais fracas e quebradiças. Além disso, o esmalte também costuma perder o brilho e durar menos. A dica é a linha Risqué Technology, que oferece um ciclo completo de tratamento hipoalergênico para antes, durante e depois da cor.

Para quem vai viajar e quer dar uma pausa na esmaltação, a dica é usar o Sérum Reparador para manter as unhas e cutículas bem hidratadas. Já para quem não abre mão de cor e se preocupa em manter o esmalte intacto – mesmo se jogando no mar e na piscina – a Cobertura Brilhante não pode faltar no nécessaire, pois protege a cor e aumenta sua durabilidade e brilho.

risque-cuidados-unhas-fashionistando

Mas, se a ideia é não se preocupar com esmaltes, mas sim em manter as unhas saudáveis, a linha Risqué Technology possui três opções de base, cada uma delas com uma função específica: Fortalecedora, Niveladora e Seda Base.

:: CABELOS ::

Que tal cuidar dos fios em casa pela praticidade e custo e ainda ser eficaz? O hair stylist Marcelo Carrato aconselha que a hidratação caseira também pode ajudar os fios a ter uma aparência saudável pós-danificação por mar, piscina, cloro e vento.

O expert elencou algumas dicas para quem esta à procura de um produto ideal para o seu tipo de cabelo:

– PH, potencial de hidrogênio que equilibra o fio, não pode passar de 4,0. Quanto mais baixo o PH mais baixo, mais ele sela cutícula;
– Para cabelos secos , procure bases de Mandioca, Macadâmia e coco;
– Para cabelos oleosos, procure cremes a base de abacate e cacau (fuja dos óleos de coco e Argan);
– Para cabelos coloridos, o repositor de carbono ajuda a equilibrar o PH do fio. Cremes a base de Manteiga de Karitê e camomila são indicados.

Você ainda está com viagem marcada para o litoral? Então anote as dicas do Marcelo para colocar em prática: “Por causa do vento da praia, os grãos de areia tendem a fixar nos fios, então na hora do banho, use primeiro o condicionador, desta forma os grãos irão deslizar sem agredir o cabelo durante a lavagem. Posteriormente pode realizar a lavagem normal que terá excelente resultado”, garante. E para quem ainda vai curtir um mar ou piscina, vale aplicar Leite Siliconado ou reparador de pontas na extensão dos fios, já que eles ajudam contra as agressões do sal, do cloro e do sol.

detox-cuidados-beach_hair-fashionistando

Ah! E se o seu couro cabeludo for sensível, vale utilizar um shampoo específico, já que você tende a sofrer mais por conta dos danos solares. A dica é o shampoo Eucerin DermoCapillaire pH5, que limpa de forma suave e profunda sem agredir o couro cabeludo. Desenvolvido especialmente para o cuidado diário, o shampoo estabiliza o pH da pele, reforça o manto ácido e preserva as defesas naturais, mantendo um nível de pH saudável, proporcionando brilho e leveza aos cabelos. O shampoo é livre de alcalinos, não contém silicones, corantes, fragrâncias e parabenos.

:: CORPO ::

Não adianta! Os excessos e a falta de uma rotina saudável de alimentação durante as festas de final de ano e férias prejudicam o shape que você tanto se esforçou para conquistar. Além da alteração do peso, gera problemas de pele, inchaço, dor de cabeça, gases e intestino preso. Mas, para ir retomando o ritmo sem neurose, que tal inserir um suco detox na sua rotina?

A nutricionista Letícia Viana Pires Amaral orienta: “A desintoxicação é individual e depende de cada organismo/metabolismo que reage de uma forma diferente, porém com uma semana é possível notar diferença na disposição para realização de atividades cotidianas. E com um mês já é possível ver a diferença no peso corporal”. Que tal um suco verde matinal para ajudar a eliminar as toxinas dos alimentos, do ar poluído, nos medicamentos, álcool, corantes alimentícios, aditivos químicos e até nos cosméticos?

detox-cuidados-unhas-fashionistando

Suco Detox
Ingredientes:
1 Folha de couve
300 ml de água de coco
1 Fatia de abacaxi
3 Folhas de hortelã
1 Colher de sobremesa rasa de chia. Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida. Não é necessário coar.

 

Vamos nos cuidar e começar 2018 com muita energia?

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Saúde'