Vamos falar de coisa boa? As mulheres de plantão não vão negar: bolsas sempre fazem parte do desejo feminino. Independente das tendências de moda, não há nada mais impactante do que uma mulher que sabe escolher os complementos certos: bolsa, sapato e acessórios são a chave para levantar qualquer produção.

Coco Chanel falou e a gente reitera: “Moda passa: estilo é eterno”. Ou seja: não importa se você é uma mulher clássica ou aberta a novidades, fique atenta para escolher bem esses itens. São eles que definem a construção do seu estilo.

A gente garante: bolsas coloridas são perfeitas para transformar looks básicos  instantaneamente!

E se você faz parte do grupo de mulheres que faz questão de adquirir peças de qualidade, que tenham uma história e uma pitada de modernidade, esta matéria é para você! Já enaltecemos algumas vezes os produtos feitos em Minas Gerais por “simples” motivos: aqui tem esmero, qualidade e identidade.

Conhecemos recentemente o trabalho de uma dupla que cativou a nossa atenção (talentos emergentes sempre são interessantes!). À frente da label Camila Akemi, Camila e sua sócia Tatiana Maia sabem buscar referências no passado, adaptá-las às tendências do presente e assim modelar o futuro.

Dica: perca o medo e aposte nas cores!

Design moderno, mix de cores e acabamento impecável! 

A marca tem a premissa de desenvolver peças em couro, sempre pensando na durabilidade e exclusividade (são produzidas poucas peças). Mas o mais legal é que as sócias tem a missão de conectar artesãos locais. Como as peças são todas feitas à mão, elas ganham ainda mais singularidade.

São lançadas duas coleções por ano, e as criações sempre são resultado de uma enorme pesquisa, que desenvolve também novos processos e resultados surpreendentes. A coleção atual tem referências orientais, mais especificamente japonesas. E não faltam elementos que reforçam os simbolismos dessa cultura que tanto nos encanta. Batizada de “Sutilizas”, cada criação reflete algo que integra a vasta e rica cultura do Japão.

Modelos clássicos com toques de modernidade! Trend to watch: usar um lenço como alça da bolsa!

Até a lancheira foi estilizada! Levar comida para o trabalho nunca foi tão cool!

E as designers se esforçaram para trazer esses toques de uma maneira nada óbvia: cores da fauna e flora marcam presença, como o couro vermelho carpa e o rosa cerejeira, assim como a  arquitetura de Tokyo inspirou até shape de bolsa. Como um ícone para a coleção, foi escolhido o coelho, que faz referência à Okunoshima, uma ilha que servia de base durante a segunda guerra, e hoje é dominada pelos animais, já que por conta dos gases letais durante a época fez com que a população evadisse o local. Ou seja: eles são um símbolo forte de resistência e surgem como fofos chaveiros de couro.

Bolsas redondas! Item tem-que-ter das fashionistas!

E dentro da máxima de desenvolver peças exclusivas, nada mais interessante do que uma pintura à mão, que também promove as bags à obras de arte desejáveis. A artista Fabiana Rafael empresta o seu talento para este projeto, que traz vários elementos japoneses, tanto na tinta, quando na arte de lenços-desejo. Estes podem ser usados como enfeite ou até mesmo como alça de bolsa.

Outro crush: belt bag! Fabíola apostou no modelo durante a Milão Fashion Week!

Em cada detalhe, das formas, cores, materiais, texturas até às ilustrações, ganha destaque a sutileza do Japão. Trabalhos como esse, que contam histórias e ainda conectam pessoas, merecem destaque. E que surjam muitos outros para ganhar espaço por aqui!

 

Camila Akemi

@camilaakemioficial

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Compras em BH / Dicas / Moda / Tendências'