Vivaz foi a primeira grife a desfilar nesta 16ª edição do Minas Trend. Com inspiração na Jabuticaba, fruto tipicamente mineiro, o clã Faria mergulhou nessa atmosfera do campo para apresentar uma coleção surpreendente.

Como antecipamos, a top Fernanda Tavares foi a estrela da passarela. A veterana abriu e fechou o fashion show com imponência. Ousamos dizer que as duas produções usadas pela top revelam, respectivamente, o que é o verão (com cor) e o que foi o grande objeto de pesquisa para a marca (longo preto fluido, inspirado na “Pérola Negra Brasileira”). Casamento perfeito!

O minucioso trabalho handmade não poderia ficar de fora e foi explorado de uma forma diferente. Bordados que representam o fruto e os galhos das árvores foram reproduzidos em diversos materiais, além de ganharem mais glamour com aplicações cuidadosas de plumas. Destaque para a família em preto e branco, repleta de “bolinhas” pretas em diversos tamanhos, como uma jabuticabeira recheada. Mas, a cartela de cores não se resumiu ao P&B. Adoramos os verdes, nudes, dourados e o clássico “azul Tiffany”.

Outra novidade apresentada pela Vivaz foi a brincadeira com as transparências. Peças que se sobrepõe ganharam destaque, além dos cortes de sportwear, como as jaquetas bombers e calça cenoura. Adoramos uma jaqueta com bordado de listras nos braços, um toque glam para o estilo esportivo. “Já que o tema é algo relacionado ao cultivo, também buscamos algumas referências na pintura “O Lavrador de Café”, de Candido Portinari, que também é mineiro. Calças e jaquetas com um ar mais masculino complementaram a coleção”, explica Camila Faria.

Com certeza um mix interessante entre shapes, comprimentos e bordados promete surpreender na moda festa do verão 2016! E isso as marcas mineiras fazem com primor.

Na expectativa pelos próximos desfiles deste Minas Trend. Fique ligado no @fashionistando! #fashionistandonomw

 

Imagens: Agência Fotosite

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Minas Trend / Moda'