Sabe como a imprensa fica em um evento de moda? Os jornalistas andam de lá para cá e observam tudo. Desfiles, pessoas, roupas… Cada detalhe é objeto de análise e podem até se tornar assunto para uma nova pauta.

E durante o Minas Trend, que abre a temporada verão 2016 da moda brasileira (semana que vem é a vez do SPFW), tudo o que se espera encontrar são novidades e tendências que prometem ferver na próxima estação.

Sendo assim, já no primeiro dia de desfiles, percebemos uma aposta: sapatos metalizados. A estreante Madréperola e a veterana Vivaz, ambas com DNA completamente diferente, provaram que é possível seguir propostas distintas e ainda sim fomentar coisas semelhantes.

Vivaz e Madrepérola

Já falamos sobre a coleção da Vivaz e o quanto a moda festa (especialidade da label) veio reformulada, com peças que carregam um ar esportivo e também masculino, sem deixar de ser extremamente feminina e requintada (leia aqui). Para o desfile, o trio formado por Camila, Isabela e Beth Faria também trouxe atenção para os pés. As sandálias de tirinha e salto fino, que já são queridinhas para compor produções mais clássicas, chegaram com um banho de tons metálicos. O prata, rosê, bronze, azul e verde estavam entre os modelos, compondo perfeitamente com as produções. Algumas sandálias até receberam aplicações de pérolas e plumas.

Se antes o prata ficou por um tempo deixado de lado, dando espaço para o nude, podemos perceber uma força para trazê-lo de volta. E fica sofisticado, né?

E a Madrepérola apresentou um desfile incrível, onde a atmosfera era de fato especial. Um delicioso gosto da expectativa e suspense do que estaria por vir rondava a todos. E a marca, que já soma 30 anos de história, não poderia frustrar tamanha ansiedade e provou que cada detalhe foi pensado com muito zelo e primor. A começar pelo quinteto de cordas que ficou por conta da trilha sonora, e do tema da coleção, que explora o universo criativo do artista.

A tela em branco foi o ponto de partida e sua textura rendeu o desenvolvimento de um tecido confeccionado pela equipe da marca, trabalho mais manual impossível. Sendo assim, para arrematar os looks, que exalaram uma sofisticação única, a escolha foi por dois modelos de sapatos, ambos metalizados. O mocassim baixo trouxe um pouco mais de formalidade e as rasteirinhas agregaram leveza sem frescura. Tudo como pede o verão!

E você: que tal voltar a usar aquela sua sandália metalizada?

Quer saber como vai ser a beleza do próximo verão?

 FOTOS: Agência Fotosite

Mais sobre 'Minas Trend / Moda'