Tudo bem que vivemos em um país predominantemente tropical, onde o inverno é curto e suave na maioria das regiões. Mas, ninguém nega que temos dias de muito frio. Basta a temperatura cair um pouquinho para todo mundo se empolgar e tirar os casacos e botas do fundo do armário.

A questão é que nem sempre o frio colabora e dura o dia todo, então é bom ter dicas novas para atualizar as produções de uma maneira mais prática, que agregue informação de moda e não te deixe morrendo de calor ao longo do dia.

Se depender desta 17ª edição do Minas Trend, já observamos uma tendência recorrente na passarela: usar meia com sandália. Muita gente pode ter um certo preconceito, achar que isso dá um ar infantil, brega ou 80´s demais. Porém, repare como esse truque pode ser contemporâneo e interessante.

No desfile de abertura, onde o branco predominou, Paulo Martinez trouxe essa mistura para arrematar as produções. Hora com sandália plataforma, hora com sapato baixo. É claro que esta combinação no branco pode agradar menos gente, mas serve com uma ótima referência.

Outros dois desfiles que apostaram nesse truque foi o de Lucas Magalhães e Anne est Folle. Lucas aprimorou o seu trabalho (como sempre faz a cada temporada) e nos conquistou ao optar por sandálias altas mais robustas, combinadas com meia preta. Se passa por uma botinha, né? Observe como a produção com tricô alongado e de print geométrico ficou desejável!

Na apresentação da Anne est Folle, que se inspirou na velocidade da vida urbana, o combo meia e sandália surgiu de maneira mais discreta, mas estava lá e nós curtimos.

Pode ir se acostumando, viu? Essa tendência já pegou mundo afora e promete nos conquistar no próximo inverno. Você encara?

Crédito fotos: Agência Fotosite

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Minas Trend / Moda'