Conforto e estilo. Essas qualidades estão presentes nas bikers, botas de cano curto, sem salto. Ótimas para quem quer produzir um look contemporâneo e com uma pegada despretensiosa, o calçado promete ganhar ainda mais força na próxima temporada. Desenvolvidas em diferentes materiais e aplicações, o modelo é a aposta da maioria dos expositores que participaram do Salão de Negócios da 11º edição do Minas Trend Preview.

Com inspirações rocker ou country, as botinhas são perfeitas para arrematar um visual urbano. Para Juliana Assunção, estilista da marca Minski, de Franca, interior de São Paulo, a tendência é democrática. “Por serem modernas e despojadas, as bikers podem ser usadas por qualquer mulher, basta que ela goste do sapato”.

E Margot, diretora criativa da grife homônima, também aposta nas bikers. Para ela, as botas de cano curto são ideais para nosso clima. “Nosso país é tropical, então as botas de cano longo podem ser um pouco desconfortáveis nos dias menos frios. Assim, as de cano curto são ótimas para qualquer tempo”, conta.

A peça pode ser conjugada com saias e shorts, em diferentes tecidos, como jeans ou jersey. As bikers surgem em couro verdadeiro ou ecológico e ainda em camurça. E as aplicações que garantem mais sofisticação aos modelos são spikes, tachas ou fivelas. Destaque também para as botas com tingimento metalizado e com detalhes bordados.

Se você curte esta tendência e quer se inspirar em uma produção charmosa, confira o look da modelo Carla Salomão, que apostou em um visual com short jeans, tricô prateado e bota biker durante o Minas Trend Preview.

Uma Resposta para “Minas Trend: Botas Biker”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Minas Trend / Moda'