Entre as muitas novidades que o Minas Trend Preview apresenta nesta edição, estão os stands de empresas como a Fiemg, Senai e Senac, que trazem muita criatividade e inspiração para o mundo da moda.

Dois deles foram dedicados a concursos, sendo um para a Classificação Estadual da Olimpíada do Conhecimento, na modalidade Tecnologia da Moda, promovido pelo Senai. Neste, as alunas do curso de Aprendizagem Industrial de Confecção e Moda, Camila Contão (Belo Horizonte) e Nagella Naiane (Divinópolis), disputam nesses três dias de evento uma classificação para a etapa nacional que acontecerá em novembro, em São Paulo. Lá elas terão a oportunidade de participar de outro concurso para, quem sabe, representar o Brasil na etapa internacional, que será realizada na Alemanha.

Em um tempo estipulado em edital, as competidoras tiveram que confeccionar ontem um casaco estilo alfaiate. Hoje será a vez de produzir uma saia e, no último dia, irão customizar essas peças conforme o tema “Oscar Niemeyer – Leveza”. É a primeira vez que a etapa estadual acontece no MTP.

[nggallery id=37 template=galleryview images=0]

O outro concurso, intitulado de  “Drapping: uma expressão criativa”, também é uma iniciativa do Senai. Alunos dos cursos de Design de Moda de faculdades de Belo Horizonte foram indicados por seus coordenadores para competirem nesta ação. Cada participante recebe o mesmo material, e por meio de sorteios diários de temas, confeccionam peças de roupas. O tema geral é “Geração Y”. O primeiro lugar levará a bolada de 3.500 reais, o segundo 2.500 reais e o terceiro lugar 1.000 reais.

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Minas Trend / Novidades'