O 3º dia de desfiles do Minas Trend Preview agitou a Prefeitura de Belo Horizonte e desafiou jornalistas e convidados a enfrentarem, mais uma vez, o trânsito da nossa cidade em horário de pico. Mas, as apresentações compensaram o esforço. Lucas Magalhães, Jardin, Apartamento 03 e Plural mostraram um inverno diversificado, cada um no seu perfil.

Novamente, quem comandou o backstage foi a equipe DP – Daniel e Polliane Araújo. Para facilitar o trabalho, a equipe foi dividida, de forma que cada profissional ficasse responsável por uma marca. Mais eficiente, né?

A Apartamento 03 apresentou apenas duas cores na coleção, o combo mais clássico ever: preto e branco. Com peças super elaboradas, como só o Luiz consegue desenvolver, a beleza foi literalmente um balde de água, mas não fria. A aposta foi molhar os cabelos e deixa-los assim, partido de lado, com mechas cobrindo o rosto. Daniel revelou que foi aplicado creme para pentear nos fios, o que conferiu peso e efeito.

A pele foi bem limpa, sem muito desenho ou destaque de contorno da face. Apenas base e pó, cobrindo até a boca. Nos olhos, sombras Nylon e Soba. O resultado foi uma beleza clara e iluminada. Os cílios receberam atenção especial, com muito curvex e máscara preta, que deixaram o olho ainda maior. Nada de blush no rosto e, na boca, um batom dourado, super metalizado. Unhas no Preto Sépia, da Risqué.

A Plural apresentou um inverno recheado de peças urbanas e investiu no mix de texturas. Provando a democracia e praticidade do coque, Daniel contou que a intenção era desenvolver um penteado que tivesse um ar despojado, “como se a própria modelo tivesse feito”, disse. O plano foi deixar o foco para a boca.

A pele ficou bem leve, coberta com a base Face and Body. Nas bochechas, o blush Pink Glow foi aplicado de forma tão discreta que quase não se vê. Nos olhos, a sombra acetinada Nano Gold também foi usada com cautela e, para finalizar, máscara preta em cima e em baixo. O tom incrível dos lábios é fruto do Lipmix, cor Burgundy, da Mac, que tem efeito seco. Unhas com a cor Cinza Curinga, da Colorama.

Lucas Magalhães se inspirou em Dark Side of the Moon, do Pink Floyd, para desenvolver os prints e formas da sua coleção de inverno. A beleza foi marcante, com olhos chamativos e coloridos. O olho teve formato mais quadrado e destacado pela sombra Orange, da Mac. O produto foi aplicado também em baixo, com o pincel molhado para o tom ficar mais vivo. Para dar uma alongada no rosto, o Golden Bronze foi usado bem suave na bochecha.

Na boca, Daniel apostou em um iluminador, para dar brilho sutil. Os cílios receberam máscara preta apenas na ponta dos fios, que foram preparados com curvex. A sobrancelha foi natural, coberta com pó. Curiosidade: o casting escolhido era de meninas com sobrancelha discreta. As unhas foram pintadas com o clássico Renda, da Risqué.

Por fim, a Jardin, que fez a sua segunda apresentação na semana de moda mineira e agradou com um tema incomum: os insetos. Bhárbara Renault analisou as asas e suas morfologias, explorou formatos e nervuras e compôs peças que mantém o perfil da marca. Mas, com algo a mais. A estilista desenvolveu várias adornos em acrílico, como chapéus, braceletes e ombreiras, todas remetendo ao formato e movimentos das asas.

Para tanto, a beleza exigiu um penteado básico, como o rabo baixo, com fios partidos ao meio e grudados na cabeça. Já o make recebeu atenção especial de Daniel e equipe. A pele foi bem limpa e corrigida com o Studio Finish Concealer e pó Mineralize. A sobrancelha foi apagada em um processo meticuloso: coberta com cera, com corretivo e full covarage.

Nos olhos, sombra Nylon no início da pálpebra e outra mais escura e metalizada, em tom grafite. Esta última foi aplicada em linha, que chegava à raiz do cabelo. Para finalização dos olhos, máscara branca da L’Oreal. Nos lábios, corretivo e iluminador Belightful, da Mac. Nada de blush, apenas o iluminador Honey Rose, também da marca canadense. Para completar, unhas com o Preto Sépia, da Risqué.

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Passarelas'