Não adianta. As modelos sempre são objeto de inspiração em uma fashion week. Seja pela garra em enfrentar a profissão (já mostramos que o glamour não é a palavra de ordem delas) ou por se entregar completamente para serem “objetos” prontos para serem adornados de várias formas durante o dia.

Para um desfile o cabelo é crespo, no outro a proposta é de fios chapados. Sem falar do tira e põe de make, que deixa a pele sensível e carente de bons cuidados – e elas precisam se cuidar muito, viu?

Aí como já falamos, a praticidade é fundamental na hora de se vestir. Elas desenvolvem a habilidade natural de se produzirem super bem, mesmo com peças hiper básicas. Daí o motivo desta matéria: te inspirar a sair do lugar comum para criar os seus looks do dia!

Durante os dois dias de desfiles do Minas Trend nossa equipe ficou de olho nas jovens, clicando as produções mais interessantes e práticas. Como consequência, encontramos alguns elementos em comum e dicas legais. Olha só:

– Preto

Sim. A cor não é novidade para ninguém. Todo mundo sabe que esta é uma tonalidade que emagrece e tal, mas a dica está em apostar na mistura de texturas para tirar o seu pretinho do básico. Sem dúvidas esta é a cor favorita das modelos e profissionais que trabalham no backstage do evento. Elas sempre encontram novas maneiras de explorar essa cor curinga.

look-modelo-minas-trend-fashionistando01

– Jeans

O denim é eterno e está super em alta, como todos os elementos dos anos 90. Dentro desse período a jaqueta jeans era um must have, né? Agora também! Até a Carol Ribeiro apostou na peça, que é um quebra galho excelente para quando o clima fica mais ameno. Que tal resgatar a sua? E a tonalidade azul do jeans também retorna, como um reforço para quem curte um look despojado.

look-modelo-minas-trend-fashionistando02

– Tênis

Como conforto é fundamental, os queridinhos tênis brancos também são adorados pelas modelos. Em pelo menos um dia todas elas se renderam à peça, que vai bem com tudo. Desde vestidos, saias (em todos os comprimentos) e calças.

look-modelo-minas-trend-fashionistando03

– Chinelo

Apesar da peça ter um ar masculino, ele já tem sido visto com mais frequência nos looks  das gringas mais antenadas, mas parece que o calçado promete ser hit por aqui também. Prático e cool, pode substituir o tênis branco nos dias mais quentes. Você usaria?

look-modelo-minas-trend-fashionistando04

Reparou como muitos dos looks integram os elementos que destacamos aqui? Bom incentivo para dar um up nas produções do dia-a-dia e arriscar mais, né?

Continue acompanhando as novidades do Minas Trend! Siga o @Fashionistando e a #FashionistandonoMW!

Imagens: Gabi Naves

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Minas Trend / Moda'