Já mostramos o combo de beleza dos desfiles do primeiro dia e por lá destacamos a apresentação de Fabiana Milazzo. A estilista trouxe uma aposta no movimento grunge, que fez sucesso nos anos 90 e está retornando ao cenário fashion, com a coleção “Teen Spirit”. A estilista reinventou esta vibe com o seu toque glamuroso e deu super certo. “A ideia é realmente apresentar uma mulher jovem e moderna”, conta.

Se pudermos definir o fashion show em uma palavra, seria originalidade. “No mundo todo, não há quem não goste de coisa nova. Creio que seja por isso o sucesso de quando eu trouxe o denim para uma proposta sofisticada pela primeira vez. E deu tão certo que continuo apostando nisso, mas agora com trabalhos diferentes. Temos até peças feitas em tecido 100% sustentável”, explica a designer.

Rasgados sutis e xadrez destroyed marcaram o começo do desfile, em propostas extremamente diferentes, que revelaram a preciosidade das peças nos pequenos detalhes, todos  feitos à mão. Desde as sandálias e botinhas feitas em macramê, não faltaram produções desejo no desfile. “O handmade continua sendo o nosso forte. Tenho uma equipe interna especializada neste tipo de trabalho, que é super artesanal. Até o xadrez foi feito a partir de retalhos desfiados um a um”, complementa.

fabiana-milazzo-minas-trend-fashionsitando-01

Xadrez de denim feitos a partir de ratalhos desfiados à mão!

A construção desse xadrez também encantou, utilizado em modelagens mais oversized para trazer essa atitude grunge no ato! Até a trilha foi pensada com muito carinho para trazer esse contraponto perfeito entre o delicado e o moderno. A famosa canção “Smells like teen spirit”, do Nirvana foi belamente tocada por violoncelos e o resultado foi incrível.

A doçura e delicadeza que a moda festa sempre flerta marcou presença na delicadeza das rendas e nos muitos bordados feitos em pérolas. Destaque para o shape dos sleep dresses aparecem sobrepostos com jeans, com destaque para outros trabalhos em mouseline e cetim de seda.

fabiana-milazzo-minas-trend-fashionsitando-02

O mix entre a delicadeza da renda, pérolas e macramê nos pés!

Uma mulher de atitude, que sabe mesclar texturas e materiais para qualquer ocasião, sem deixar de lado a sua essência jovem, feminina e sensual. Essa é a aposta de Fabiana Milazzo para o verão 2017.

Continue acompanhando as novidades do Minas Trend! Siga o @Fashionistando e a #FashionistandonoMW!

Imagens: Agência Fotosite

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Minas Trend / Moda'