O Minas Trend já acabou, mas as lições e criações que a gente viu por lá irão chegar às ruas apenas no inverno do próximo ano. Sim, o evento antecipa tendências e revela as novidades do setor para a temporada.

Já viu as nossas escolhas para o inverno?

E como é de se esperar, foram exibidas muitas peças glamourosas, que é uma especialidade mineira, porém com um toque de modernidade. Esse detalhe veio a calhar tanto para os looks – da passarela e do salão de negócios -, quanto para a beleza dos desfiles.

Como já contamos, Ricardo dos Anjos esteve à frente das belezas apresentadas na semana de moda mineira. Ele propôs releituras interessantes de grandes clássicos. E agora, a gente elege as nossas três produções favoritas! Confira:

1) Anne est Folle apresentou uma coleção que fala da velocidade da vida urbana e traz essa história de propor quase que super heróis mascarados para sobreviver em uma selva de pedra.  O beauty artist criou um visual que chamou atenção no fashion show: olhos pretos, com traço orgânico, que saiu no meio do nariz e ultrapassou a sobrancelha. Para dar ainda mais destaque ao rosto, o cabelo foi penteado para trás, úmido com spray.

O traço largo e perfeitamente desenhado criou um efeito de máscara

2) Outra make que merece destaque é a do desfile de Fabiana Milazzo, que trouxe peças delicadamente bordadas em jeans, provando que o denim pode ser suntuoso e ainda manter sua característica moderna. Nos olhos, sombra azul esfumada no canto externo e com traço marcando o côncavo. A cor também aparece rente aos cílios de baixo. Os olhos ainda receberam cílios postiços e muitas camadas de máscara, para abrir o olhar.

A cor escolhida por Ricardo é o 2945 Shine, da Vult. Para o blush, o maquiador usou o 02 Robost Rhubarb, da Clinique.

O azul inspirado no jeans enfeitou os olhos com sofisticação

3) A terceira beleza mais impactante desta 17ª edição do Minas Trend foi a de Lucas Magalhães. O jovem estilista tem conquistado seu espaço a cada temporada e nos orgulhamos de acompanhar essa trajetória. Para o desfile da marca, Ricardo dos Anjos apostou na intensidade de um pigmento laranja, aplicado apenas no canto interno dos olhos. Incrível observar como o olhar aumentou! O produto foi levemente puxado para o centro, para dar esse efeito alongado. Nada de máscara, para deixar o resultado mais natural.

O laranja quebrou a monotonia da make

Qual a sua produção favorita?

Mais sobre o Minas Trend:

3 best trends – Fashionistando

Look das modelos

Trend das passarelas: sandália e meia

Acessórios coloridos para o inverno

“E se você”, com Camila Queiroz

Streetstyle: Invista nos tênis!

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Passarelas'