E acabaram os desfiles do Minas Trend desta temporada. Vem conferir o combo de beleza que arrancou suspiros de quem viu tudo de pertinho:

Lino Villaventura sempre marca presença no SPFW e mais uma vez participa do Minas Trend. O estilista nordestino abriu o segundo dia de desfiles da semana de moda mineira.

As apresentações do designer são esperadas por aqueles que acham a vida mais divertida com uma boa dose de drama e fantasia. Mesmo trazendo peças mais leves para o verão 2017, seu toque manual e intenso se fez presente em bordados, nervuras e plissados. Destaque para as frases e pensamentos escritos em 100 metros de faixas de tule de seda texturizados com tinta plástica serigráfica. O beauty artist Marcos Costa, que sempre assina a beleza dos desfiles do estilista, veio à capital mineira com exclusividade para produzir o fashion show.

É claro que os olhos marcados fariam parte da apresentação. A pele foi levemente corrigida, os cabelos estavam bem lisos e os olhos tinham a força e intensidade do preto, com sombra opaca esfumada em toda a pálpebra. O toque de drama foi realçado também com o esfumado preto abaixo dos cílios inferiores.

lino-villaventura-minas-trend-fashionistando-01

Black eyes poderoso!

Lucas Magalhães abriu o segundo bloco de desfiles no Expominas. O estilista mineiro que a cada temporada revela sua ascensão e uma identidade cada vez mais forte, mostrou um verão com explosão de cores e shapes desejáveis, onde a silhueta é extremamente sofisticada e alongada.

Para compor a beleza, Ricardo dos Anjos propôs uma make “Colorful”. Sombras opacas de tons vibrantes foram aplicadas em toda a pálpebra móvel até o côncavo, com formato redondo no canto externo do olho. Para deixar os olhos bem abertos, máscara preta apenas nos cílios superiores. Blush em tom terracota foi aplicado nas maçãs em direção às têmporas e iluminado com o “all over glow”, da Kiss NY. Da mesma marca também é o batom escolhido: “Bare Nude”, de efeito matte.

Os fios foram escovados e modelados na parte da frente com babyliss – antes de entrar na passarela, a equipe passou escova de cerdas abertas para deixar o efeito ondulado natural.

lucas-magalhães-minas-trend-fashionistando-01

Olhos sem medo de cor! Make inspiradora para o verão!

A Confraria fez sua estreia na passarela do Minas Trend e surpreendeu com uma apresentação leve e cheia de nostalgia. A label promove valores como o slow fashion e responsabilidade social, com acessórios feitos à mão em junco (fibra nativa da Amazônia).

Um ar dos anos 50 pairou pela apresentação. Seja pelos leves vestidos de organza usados pelas modelos ou pela beleza extremamente delicada, mas com um espírito jovem.

Os cabelos tinham textura natural, mas se dividiram em dois penteados: um meio preso dividido na altura das orelhas e preso em coque e outro com os fios completamente presos, de forma que alguns fios ficassem soltos. Nas duas propostas, adornos de flores feitas em couro deram o tom bucólico.

Já na make, vimos uma pele bem tratada e reluzente. O iluminador “SuperB” Extra Dimenssion, da Mac, foi aplicado na pálpebra móvel com pincel molhado para conquistar intensidade. Sombra marrom marcou o côncavo e abaixo dos cílios inferiores. Cílios postiços e máscara preta arremataram o look. Ricardo escolheu um blush caramelo cremoso, com toque levemente brilhante. Já para os lábios, o batom fúcsia vibrante “Mirage”, da Kiss NY, completou o visual. Make fácil de copiar e perfeita para quem quer sair do óbvio!

confraria-minas-trend-fashionistando-01

O batom fúscia virou paixão instantânea!

O terceiro e último bloco de desfiles do dia ficou por conta da Viva, que também estreou na passarela do Minas Trend. Nada mais apropriado para a jovem label do que trabalhar em cima do tema “A Magia da Metamorfose”, para comprovar seu amadurecimento e começo de uma nova fase. Isabela Faria apresentou uma coleção fresh e super jovem, inspirada na trendsetter londrina Zandra Rhodes. Como versatilidade e um toque de humor com ares boho invadiu a coleção, nada melhor do que explorar isso também na beleza. E foi exatamente isso que Ricardo dos Anjos executou.

Nos olhos, apenas gloss na pálpebra e muita máscara nos cílios superiores e inferiores; blush em tom pêssego cremoso acentuou o centro das maçãs e os lábios foram hidratados com balm. A grande surpresa foi a entrada de algumas modelos, que tinham belas borboletas pintadas em metade do rosto. Trabalho impecável e que fez referência aos tecidos pintados à mão pela equipe de desenhistas da label.

viva-minas-trend-fashionistando-01

Desfile cool e beleza artística!

Moderno, jovem e com muito frescor! Nota 10!

Os desfiles acabaram, mas ainda tem muito a ser mostrado do salão de negócios do Minas Trend. Continue acompanhando as novidades do Minas Trend! Siga o @Fashionistando e a #FashionistandonoMW!

Imagens: Agência Fotosite

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Passarelas'