O primeiro dia de desfiles do Minas Trend não decepcionou. Marcas de perfis completamente diferentes apresentaram suas coleções para o verão 2017 e não nos resta dúvidas de que a evolução da moda mineira tem sido constante.

Fabiana Milazzo estreou a passarela, montada desta vez no primeiro piso do Expominas, no espaço do foyer. As modelos chegaram às 7h da manhã para conseguirem se preparar a tempo para o fashion show, agendado para as 11h.

A estilista mais uma vez provou o seu talento em transformar o denim em um tecido ultra sofisticado, a partir de um trabalho feito a mão completamente transformador. E como nesta temporada Fabiana apostou no contraponto entre peças mais pesadas em jeans com a delicadeza dos bordados e pérolas, o beauty artist Ricardo dos Anjos criou algo mais intenso. Ele batizou a make de “Dirty Glam”, que foi basicamente sombra preta esfumada rente aos cílios em cima e embaixo, arrematado com muitas camadas de máscara preta. Leve blush terracota de textura cremosa e cabelos soltos com efeito natural deram o tom natural dessa composição.

fabiana-milazzo-beleza-minas-trend-fashionistando-01

O borradinho de sombra e até com rímel foi super bem-vindo para conquistar um olhar intenso!

Às 15h, no segundo turno de desfiles, a passarela foi dividida por Faven e Plural, que encheram de beleza a tarde do Minas Trend!

A Faven, expert em revolucionar na confecção de tricôs, mais uma vez nos surpreendeu. A inspiração foi o romance clássico de Gustave Flaubert, Madame Bovary, de 1957. Não há dúvidas de que a obra continua atual, pois revela uma mulher ousada e ao mesmo tempo delicada, mas longe de ser frágil. Ao entender essa concepção de uma imagem que carregasse um visual cheio de personalidade e também feminilidade, Ricardo dos Anjos reinventou um elemento super tradicional na make.

O sofisticado olho delineado ganhou uma dose de modernidade. O traço grosso foi “apagado” no centro da pálpebra, o que resultou em um olhar gráfico interessante, com máscara preta aplicada apenas em cima para abrir o olhar. O truque da mistura de tons de blush deu contorno e realçou as têmporas. Anote a combinação: tom caramelo cremoso abaixo + tom rosado aplicado no centro da maçã do rosto. Já os fios estava super lisos, soltos e partidos ao meio.

faven-beleza-minas-trend-fashionistando-01

Delineado irreverente na passarela da Faven!

O desfile da Plural também surpreendeu. A marca, que é conhecida por sua modelagem limpa e confortável, que sempre desenvolve peças em cores mais básicas, agora inova e aposta em tons cítricos e pastel, estampas, plissados e muito mais. Tudo para reforçar a identidade de uma mulher segura e que luta por seus objetivos.

Dentro dessa vibe, Ricardo dos Anjos trouxe uma proposta quase minimalista, se não fosse pelos cabelos. Os fios foram preparados com babyliss e depois presos em um torcido e puxados para cima, de forma que houvesse um “volume bagunçado” no topo da cabeça. Já a make foi limpa e bem pontuada nos olhos, com um traço de delineador apenas no côncavo. Blush terracota com leve iluminado foi aplicado no centro do rosto para realçar o contorno natural da face. Nos lábios, apenas uma batidinha de batom tom de boca.

plural-beleza-minas-trend-fashionistando-01plural-beleza-minas-trend-fashionistando-03

Plural: Beleza luminosa, suave, abstrata e super desejável!

Para fechar o dia de desfiles no Expominas, que aconteceu às 17h, chega uma marca estreante nesta passarela, mas que carrega muita história. Dificilmente outra designer seria tão ovacionada como Sonia Pinto foi. Seja por toda a sua trajetória na moda nacional (ela foi uma das criadoras do Grupo Mineiro de Moda, nos anos 80), ou pela atemporalidade e charme intelectual que suas peças carregam. Poucas se dariam ao luxo de desfilar uma coleção de inverno durante um evento de moda quando o assunto é o verão. Mas ela fez e foi aplaudida de pé.

As linhas indefinidas de suas criações revelam uma característica audaciosa de encantar pelo conforto em maneiras inusitadas. Assim Ricardo dos Anjos incorporou essas formas intensas também para a make, enquanto os fios foram presos para destacar o rosto. A partir do uso de tinta acrílica nos tons branco, preto e vermelho, foram feitas interferências de traços “aleatórios” entre os olhos e as sobrancelhas, sem rímel ou qualquer outro produto que tire a atenção do desenho. O contorno do rosto foi feito com blush em tom amadeirado, apenas para marcar com naturalidade a face.

sonia-pinto-beleza-minas-trend-fashionistando-01

Sônia Pinto despertou enorme comoção ao encerrar o primeiro dia de desfiles do Minas Trend!

Muita beleza, muita criatividade e acima de tudo: muita atitude! O primeiro dia de desfiles do Minas Trend acaba com saldo super positivo e repleto de belas referências.

Continue acompanhando as novidades do Minas Trend! Siga o @Fashionistando e a #FashionistandonoMW!

Imagens: Agência Fotosite

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Passarelas'